Últimas

Destaques

UFPB abre 73 vagas para residência médica

Residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização





Atividades de especialização em residência médica ocorrerão no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa (Foto: Angélica Gouveia/UFPB)


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital com 73 vagas para admissão de médicos residentes no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), localizado na cidade de João Pessoa. Interessados devem se inscrever, entre 9 de setembro e 11 de outubro, pelo site do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPB. O valor da inscrição é R$ 400.
Leia também:
As vagas são para as seguintes especialidades: Anestesiologia (4), Clínica Médica (13), Cirurgia Geral (2), Dermatologia (2), Endocrinologia e Metabologia (2), Gastroenterologia (2), Infectologia (2) e Mastologia (2), Medicina de Família e Comunidade (16), Medicina Intensiva (2), Obstetrícia e Ginecologia (7), Oftalmologia (3), Pediatria (7), Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica (3), Psiquiatria (4) e Reumatologia (2).
Para algumas especialidades há acesso direto, com o pré-requisito da graduação em Medicina concluída ou com data prevista para a conclusão até o dia 28 de fevereiro de 2021. Outras não são de acesso direto e têm o pré-requisito de uma residência específica, concluída ou previsão de conclusão também até 28 de fevereiro de 2021.
A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, destinada a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
O processo seletivo da UFPB será realizado por meio de prova escrita de múltipla escolha. Conforme a especialidade escolhida, haverá avaliação de conhecimentos gerais com 50 questões ou exame específico composto por 30 itens de múltipla escolha.
As provas serão realizadas no dia 25 de outubro, a partir das 8h, com duração de três horas. O local das provas será no campus I da UFPB, em João Pessoa.
O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, do horário fixado para o início, fazer uso de máscara e estar munido de caneta esferográfica transparente (tinta azul ou tinta preta) e de documento original de identificação com foto.
Não será aceita cópia do documento de identificação e nem documentos emitidos digitalmente por meio de aplicativos, ainda que oficiais.  Para segurança do candidato, haverá dispensadores de álcool nos corredores das salas e borrifadores de álcool nos banheiros.
Os candidatos poderão levar álcool em gel ou outras soluções sanitizantes, desde que em frascos transparentes. As soluções também devem ser transparentes para possibilitar a visualização de seu interior. Não será permitido o ingresso de candidato com febre na sala de realização da prova.
A divulgação do gabarito preliminar das provas está prevista para o dia 26 de outubro, no site do processo seletivo. Os recursos contra os gabaritos poderão ser feitos nos dias 27 e 28 de outubro. Até o dia 18 de dezembro, após todos os recursos, sairá o resultado final também no site da seleção.
As atividades da residência médica deverão começar em 1º de março de 2021, a partir das 8h, no Auditório do Centro de Ciências Médicas da UFPB. A ausência do candidato aprovado será considerada como desistência e resultará em eliminação do processo seletivo. Mais informações no edital de seleção.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes