Últimas

Destaques

UEPB divulga 3ª chamada da lista de espera para o Sisu 2020.2

Prograd informou que estará com um plantão de atendimento para dúvidas referentes às matrículas da 3ª Chamada da Lista Geral de Espera Sisu 2020.2




                                                   
Universidade Estadual da Paraíba (Foto: Jornal Correio da Paraíba/Arquivo)


A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta sexta-feira (14) a terceira chamada da Lista Geral de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2. As matrículas dos aprovados nesta chamada para cursos de graduação da UEPB serão realizadas das 8h do dia 17 de agosto até as 16h do dia 18 de agosto, por meio do envio da documentação exigida para o e-mail da Coordenação do Curso para o qual o aluno foi aprovado.

Veja:
Para fins de matrícula, são exigidas as cópias autenticadas do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3 x4 recente; além do formulário de cadastramento de acordo com a cota escolhida na inscrição.
Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos no Edital, não sendo permitida a complementação de documentos posteriormente. Conforme a matrícula for processada, a Coordenação enviará o comprovante de matrícula via e-mail em até 48 horas após o envio dos documentos. Basta que o candidato envie o e-mail com a documentação uma única vez.
“A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lembra aos candidatos matriculados por esse procedimento que, quando as aulas presenciais forem iniciadas, eles deverão entregar os documentos de matrícula devidamente autenticados à coordenação do curso”, disse a UEPB.
Quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio do Sisu 2020.2 precisa cancelar sua atual matrícula para poder efetivar a nova. Quem é aluno da UEPB e deseja cancelar sua matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail recepcaoprograduepb@gmail.com.
A Prograd informou que estará com um plantão de atendimento para dúvidas referentes às matrículas da 3ª Chamada da Lista Geral de Espera Sisu 2020.2, pelo e-mail sisu.uepb@uepb.edu.br, das 8h às 12h e das 13hs às 17hs, nos dias 17 e 18 de agosto.
UFCG também divulgou lista de espera
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou na terça-feira (11) a Primeira Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2020.2. Estão sendo convocados 1.082 candidatos. Veja aqui a Primeira Chamada.
Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado realiza seu registro acadêmico na UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.
O candidato classificado nesta Primeira Chamada deverá enviar, de 13 a 16 de agosto, por meio de formulário na página www.comprov.ufcg.edu.br, de forma digitalizada, toda a documentação necessária para o cadastramento, descrita no edital.  Os candidatos das vagas reservadas devem atentar ainda para documentação exigida na modalidade na qual está concorrendo. Este ano, a UFCG adotou o CadÚnico para comprovação de renda. O cadastramento é obrigatório e a não apresentação da documentação exigida implica na perda do direito à vaga.
O cadastramento (registro acadêmico) será realizado de 19 a 21 de agosto pela coordenação do curso, após análise da documentação enviada pelo candidato.
Caso surjam vagas remanescentes após o cadastramento desta Primeira Chamada, estão previstas mais quatro chamadas: 2ª chamada (08/09), 3ª chamada (13/10) e 4ª chamada (10/11). A 5ª e última chamada, bem como as datas de matrícula em disciplinas e início das aulas, serão divulgadas posteriormente pela Pró-Reitoria de Ensino da UFCG.
No dia 1º de setembro, a UFCG vai iniciar aulas remotas para estudantes veteranos, no denominado Período Letivo 2020.3, que é suplementar e optativo. Ele não será disponibilizado para os ingressantes no Período 2020.2, cujo calendário só será definido após o retorno das atividades do Período 2020.1. O Período 2020.1 está suspenso até que se possam repactuar as aulas presenciais.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes