Últimas

Destaques

Retomada de aulas presencias segue incerta na PB devido a pandemia









                                                                                         


Em entrevista essa semana, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), endossou o discurso do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, e voltou a descartar qualquer possibilidade de retomada das aulas presenciais na rede estadual da Paraíba devido a grande possibilidade de infeção pelo coronavírus entre os alunos, que ainda é real.
Segundo ele, estudos mostram que a circulação de 750 mil estudantes pelo Estado contaminaria pelo menos 161 mil pessoas com idade acima de 60 anos, que possuem alguma doença associada, e que convivem diretamente com esses jovens e adolescentes.
“Nós temos dados que não permitem nesse momento que a gente retome as aulas presenciais. É fácil entender. Nós temos cerca de 165 mil pessoas na Paraíba que têm alguma comorbidade ou acima de 65 anos, que convivem com jovens e adolescentes diariamente, e isso poderia geral um colapso na saúde e ceifar centenas de vidas”, ressaltou.
O governador ressaltou que, apesar do novo normal, a pandemia ainda não acabou e o ambiente escolar, neste momento, não é seguro para a saúde.
“A pandemia ainda está conosco, a pandemia não acabou. Enquanto nós não tivermos uma vacina, esses cuidados todos deverão ser preservados”, completou.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes