Últimas

Destaques

Maranhão vê Ramal Piancó a obra mais importante desta década









                                                                                 


Ninguém mais comemorou a chegada das águas do São Francisco ao Ceará do que o senador José Maranhão. O trecho do lado cearense recém inaugurado pelo presidente Jair Bolsonaro é a razão maior da satisfação do presidente do MDB/Paraíba, que vislumbra o prosseguimento das obras do Terceiro Eixo da Transposição que compreende o Ramal de Piancó.
O senador emedebista informa que o inicio das obras do Sistema Adutor do Ramal de Piancó avançaram neste ano, com edital e projeto executivo coordenado pelo Dnocs, apesar de todas as dificuldades representadas pela pandemia do coronavírus. O órgão já licitou toda a parte de equipamentos da adutora e está agora licitando a parte de serviços e gerenciamento.
Maranhão destinou cerca de R$ 29 milhões em emenda parlamentar para esta obra, que considera como sendo a mais importante para o Estado nesta década. Comenta-se que a adutora pronto irá beneficiar mais de um  milhão de pessoas em 37 municípios paraibanos. Essa é a expectativa do senador:
“O custo é relativamente baixo, R$ 177 per capita, considerando o número de pessoas beneficiadas e o desenvolvimento econômico e social que vai trazer”, destacou.
Com 20 quilômetros, o Ramal de Piancó irá beneficiar um terço da população da Paraíba, levar segurança hídrica para a região de Conceição, que é abastecida pelo açude de Condado – obra executada durante o governo de José Maranhão.
Também deverá perenizar o Rio Piancó e permitirá abastecer o maior açude do Estado, Coremas-Mãe d´Água, garantindo segurança hídrica de importantes áreas como Várzeas de Sousa.
Fonte: https://www.marconeferreira.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes