Últimas

Destaques

João Pessoa vai reabrir comércio, shoppings e orla nesta segunda; confira horários









                                                                                     


A partir desta segunda-feira (13) tem início a 3ª fase da flexibilização das atividades econômicas em João Pessoa. De acordo com decreto municipal, será permitida a reabertura do comércio, dos shoppings e a liberação das praças e da orla para atividades físicas individuais. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo na última sexta-feira (10).

COMÉRCIO

O comércio de rua no Centro e nos bairros abrirá as portas a partir das 9h. O funcionamento será em horário diferenciado, desta forma, as lojas serão fechadas às 15h. A medida visa evitar aglomerações nos transporte coletivos. Shopping populares também deverão seguir a mesma regra.
O acesso ao ambiente interno dos estabelecimentos só será permitido a pessoas com o uso de máscaras. Os locais devem adotar medidas para evitar aglomeração e disponibilizarem álcool em gel para os clientes.
SHOPPINGS
Em relação aos shoppings, o horário de funcionamento será das 10h às 20h. Além do uso de máscaras, os clientes deverão ter a temperatura aferida logo na entrada.
Ainda segundo o decreto, as praças de alimentação seguem fechadas, com funcionamento apenas por delivery ou drive thru, e as áreas de lazer como cinemas e academias também não irão funcionar.
ORLA E PRAÇAS
Foi liberado também o acesso à orla da capital para prática de atividades físicas individuais no horário das 5h às 8h, assim como, no fim da tarde. A circulação pela ciclovia também está permitida no mesmo horário. O acesso à faixa de areia e banho de mar nas praias, jogos de pelada, vôlei e outros esportes, continuam proibidos.
Praças da cidade também estão liberadas para o mesmo propósito. Seguem proibidas atividades de lazer ou atividades culturais nas praças.
Os profissionais de educação física também estão autorizados a orientar atividades individuais em espaços públicos abertos. As academias de ginástica seguem fechadas.
No caso da orla, está vedado . Ao longo do dia é permitida a prática individual de atividade física na calçada, mas vedado o uso de bancos e cadeiras. Nas praças, não serão permitidos o uso de bancos e equipamentos de ginástica ou de recreação.
Para evitar aglomerações, os parques da Lagoa e a Bica permanecem fechados.
JOGOS PROFISSIONAIS
Estão liberados os jogos profissionais, porém sem torcida.
Fonte: PB Agora

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes