Últimas

Destaques

Em Solânea, principais ruas do centro tem implantação de coleta seletiva com veículo








                                                                                   


Com o apoio da Gestão Municipal, Catasol realiza parceria com o comércio para coleta dos materiais recicláveis.

Foi implantado um novo sistema de coleta seletiva nas principais ruas do centro da cidade. A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Solânea (Catasol) recebeu reforço no trabalho através de um veículo cedido pela Gestão Municipal e desde a última terça-feira, 30, os catadores, com o apoio da gestão, firmaram parceria com os comerciantes formalizando o trabalho de coleta. Todos os dias a partir das 17h00 é realizada a coleta seletiva nas principais ruas do centro.
O comerciante parceiro recebeu um selo de – Parceiro da Catasol – em adesivo fixado na parede. “A coleta seletiva em nossa cidade caminha para 100% de implantação. Estamos animados com os resultados positivos que já estamos colhendo, vislumbrando muito mais”, contou a Secretária de Meio Ambiente, Ieda Pereira. Ela informou que, por enquanto, a coleta com o veículo está no comércio e ruas principais, mas este é um projeto inicial que poderá se estender as demais ruas. Atualmente os catadores continuam nos bairros trabalhando porta a porta e através do Disk Coleta.

Campanhas incentivam população para realizar coleta seletiva
A Engenheira Ambiental de Solânea, Camila Prudêncio, explicou que foi realizado pré-cadastro dos comerciantes parceiros e está sendo acordado um termo de compromisso para formalizar parceria entre empresa e Catasol. A Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Catasol, já vem realizando campanhas visando estruturar a coleta seletiva na cidade: “Solânea Lixo Zero” “ Disque Coleta” , “Coleta Seletiva nas Escolas” e a “Adote um Catador”. Entre os matérias coletados estão plástico, vidro, metal e papelão.
 Assessoria de Comunicação
Fonte: https://www.focandoanoticia.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes