Últimas

Destaques

Em Solânea, casos positivos da Covid-19 aumentam e Secretaria de Saúde alerta para a população manter os cuidados de prevenção










                                                                                       


Até hoje, foram descartados quase 800 casos suspeitos para Covid-19 e realizados mais de 1.000 testes rápidos no laboratório municipal.

Na última semana Solânea registrou o maior número de casos confirmados, por semana, desde o registro dos primeiros casos da doença em 12 de maio. Ao todo, entre os dias 20 e 24 de julho foram confirmados 43 casos positivos da Covid-19. A Secretaria da Saúde alerta para a necessidade urgente da população manter os cuidados de prevenção.
No último Boletim (24), somamos 274 casos confirmados, sendo 110 ativos e 163 recuperados (60%). “Conquistamos a bandeira amarela que trouxe mudanças no funcionamento do comercio e serviços, mas não significa que podemos relaxar quanto ao distanciamento e isolamento social. Devemos continuar adotando as medidas sanitárias regularmente. Evitando aglomerações e não dispensando o uso de máscaras”, reforçou o Secretário da Saúde João Rocha.
O período divulgado na última avaliação realizada pela Secretaria é de 12 de maio (data do surgimento do 1° caso no município) até 24 de julho. Durante a última semana o maior aumento por faixa etária foi entre os jovens de 21 a 30 anos, dando um salto de 41 para 54 casos registrados. No entanto, a faixa etária de 31 a 40 anos continua com o maior número de casos confirmados. Na Zona Urbana, está a predominância de 92% dos casos.


 Assessoria de Comunicação
via: https://www.focandoanoticia.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes