Últimas

Destaques

Araruna realiza testagem em massa de profissionais de saúde para COVID-19











                                                                                   
Reprodução

Reprodução

Visando garantir a segurança e proteção daqueles que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus e adotando as recomendações do ministério da saúde e da organização mundial de saúde como medidas de controle e prevenção a covid-19, é que a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a testagem em massa dos profissionais da saúde pública municipal. Além dos profissionais de saúde, também foram testados todos os servidores de segurança (presídio e delegacia), bem como a população carcerária.
Na ação foram utilizados os testes rápidos adquiridos pelo Governo Municipal IgM e IgG, bem como os testes rápidos recebidos pelo Ministério da Saúde. Os testes foram aplicados nos servidores que atuam na urgência e emergência do Pronto Atendimento Municipal, no SAMU, as equipes da estratégia de saúde da família, na vigilância em saúde, ACS, ACE, CEO e CAPS foram testados. Todos testaram negativo para a Covid-19.
A ação, além de protetiva, se faz necessária como um monitoramento dos servidores da Saúde, diretamente impactados em suas rotinas de trabalho, em um contato mais próximo com a pandemia, em virtude de exercerem atividades na área salutar. 
“Vamos continuar testando os nossos servidores da saúde para que possamos ter esse diagnóstico, garantindo assim o bem-estar dos nossos colaboradores e própria da comunidade”, frisou a secretária de Saúde, Drª América Loudal.



















































































































































































































Postado por ASCOM PMA

Fonte: http://www.ararunaonline.com/
























































































































































































Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes