Últimas

Destaques

Prefeitura de Araruna lamenta e confirma primeira morte de paciente por Covid-19










                                                                                     
Reprodução


A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã deste domingo (14), o primeiro óbito por coronavírus na cidade. O paciente do sexo feminino era hipertensa e obesa.
Trata-se de uma paciente de 38 anos, residente no Sítio Mata Velha, Ela deu entrada na Unidade Básica de Saúde na quarta-feira (10/06), com os sintomas da doença, foi consultada pela médica da Unidade e orientada a ficar em isolamento domiciliar, e que, em caso de piora, procurasse o Pronto Atendimento Municipal. Já na quinta-feira, a paciente apresentou complicações no quadro clínico e foi para o PA, onde foi atendida pelo médico de plantão Dr. Evandro, a mesma foi regulada e transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira (tendo resultado positivo para o Covid-19. Ela morreu na manhã deste domingo, 14.
O prefeito Vital Costa lamentou a morte da moradora. “Ararunenses, esta é uma notícia que jamais gostaríamos de dar. Infelizmente, porém, acabamos de receber a confirmação da primeira morte por Covid-19 em nossa cidade. A paciente tinha 38 anos, com comorbidades, internada na UPA de Guarabira. Lamentavelmente entramos para as estatísticas tristes dessa doença. Aos familiares e amigos enlutados, os sinceros sentimentos de toda a Prefeitura de Araruna. Estamos unidos a vocês em oração".
O prefeito ressaltou ainda a importância das medidas de prevenção. "Este primeiro óbito nos faz lembrar o quão importante são as medidas de prevenção. Sempre que possível, permaneçam em casa. Ao sair, usem a máscara. Lavem bem as mãos, usem álcool em gel e mantenham distância das pessoas. Não é o momento para recebermos amigos, fazermos festa ou visitarmos ponto turístico. É hora de lidarmos com o essencial, fazer somente aquilo que é estritamente necessário para mantermos uma rotina normal, dentro do possível”, disse.
Postado por ASCOM PMA
Fonte: http://www.ararunaonline.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes