Últimas

Destaques

Araruna tem mais um caso de Covid-19 e um paciente recuperado










                                                                                 
Reprodução


A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta segunda-feira, 01 de junho, um balanço atualizado sobre o quadro epidemiológico do município. De acordo com a SMS, uma pessoa apresentou resultado positivo dentre os 07 testes rápidos para Covid-19 realizados hoje. Trata-se de uma mulher, de 40 anos, residente na zona rural do município.
A secretaria de saúde informa que a paciente apresentou os sintomas e buscou a UBS de Mata Velha, foi avaliada e recebeu recomendação de repouso e isolamento domiciliar. Ao completar o 10º dia de isolamento, a SMS realizou o exame e infelizmente a paciente testou positivo para o novo coronavírus.
Dados atualizados de Araruna
03 casos positivos: 1 já está curado, 1 está internado e 1 em isolamento domiciliar.
10 casos suspeitos: todos isolados em casa (quarentena de 14 dias).
40 notificações já foram descartadas.
114 pessoas advindas de outras cidades foram cadastradas e monitoradas pela SMS. 06 permanecem em quarentena.
A secretária de saúde, Drª América Loudal, reforça o uso de máscaras e, relata que algumas pessoas ainda não estão fazendo uso do equipamento. “Precisamos entender que o isolamento e o distanciamento são importantes, e o uso de máscaras é um tipo de isolamento”, explicou.
Loudal ainda esclareceu como as máscaras contribuem na prevenção da covid-19. “De uma forma geral, a covid se transmite ou por gotículas, quando a pessoa tosse ou espirra, ou contato com superfícies contaminadas. Para nós, a máscara se revela como instrumento importante, porque evita que caiam gotículas de pessoas com pouco sintomas ou assintomáticas nas superfícies. Fazendo uso das máscaras, poderemos caminhar progressivamente nos resultados de isolamento”, avaliou.

Postado por ASCOM PMA
Fonte: http://www.ararunaonline.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes