Últimas

Destaques

Araruna confirma 05 novos casos de Covid-19, confira o boletim epidemiológico









Reprodução


No final da tarde desta segunda-feira 15 de junho, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Saúde do município, divulgou mais um Boletim Epidemiológico do novo Coronavírus, com números atualizados de casos de pessoas infectadas com a Covid-19 no município.
Após um dia de mais testagens rápidas, treze no total, foram confirmados cinco (05) novos casos positivos à Covid-19 no município.
Os pacientes confirmados hoje são:
Jovem de 18 anos, do sexo feminino, residente na zona rural;
Criança de 07 anos, da zona rural;
Jovem de 15 anos, do sexo feminino, residente na zona rural;
Homem de 33 anos, morador da zona rural;
Homem de 84 anos, residente na zona urbana.
Com esses novos registros, o município agora tem 20 infectados, sendo 02 curados, do total de 149 notificações, 96 foram descartados e 33 estão em investigação. 123 pessoas advindas de outras cidades foram cadastradas e monitoradas pela SMS. 02 permanecem em quarentena.
O prefeito Vital Costa apontou a necessidade de frear a disseminação do vírus e reafirmou que os resultados dependem da participação de todos. “Estamos trabalhando diuturnamente para garantir a segurança da população por causa da pandemia, porém é necessária a participação da população no uso de máscaras, evitando a circulação e a aglomeração. Em Araruna, vamos seguir com as medidas restritivas adotadas até aqui, fazendo avaliações diárias. Hoje existe uma unanimidade, baseada na ciência e nas evidências: o isolamento social é uma necessidade. Não há um prazo definido, mas não se pode correr riscos com precipitações. Ficar em casa é salvar vidas. Nada é mais seguro, no combate à Covid-19, do que a prevenção. Todos precisam seguir esta recomendação”, disse o prefeito.

Postado por ASCOM PMA
Fonte: http://www.ararunaonline.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes