Últimas

Destaques

Projeto na UFPB oferta curso de violão coletivo online










                                                                                       
Orquestra de Violões Paraíba no Hotel Globo (Foto: Divulgação)


O Departamento de Educação Musical da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições para curso de violão coletivo online. As inscrições devem ser realizadas via formulário, disponível no perfil da Orquestra de Violões da Paraíba, até 6 de maio. A previsão para início das aulas é dia 11 de maio.
O curso, com duração de quatro meses, será ministrado com a utilização do aplicativo WhatsApp e do Google Meet, para realização de videoconferências. O participante deve dispor de violão próprio para participar das aulas.
O projeto é coordenado pelos professores Carla Santos e Vanildo Marinho, ambos do Departamento de Educação Musical. Carla explica que é a primeira vez que o curso será online e que os docentes estão buscando ferramentas para possibilitar as aulas.
Leia também:
“A gente está tentando se adaptar ao momento atual, buscando ferramentas, tentando viabilizar essas aulas da melhor forma possível para que o curso não pare”, explica.
Vagas
São 40 vagas ocupadas por ordem de inscrição. São oferecidas 15 para os módulos II e III, que terão, respectivamente, duas e uma turma, exclusivas para quem já cursou os módulos anteriores presencialmente.
As vagas para iniciantes, um total de 25, distribuídas em cinco turmas para o módulo I, esgotaram-se no primeiro dia de inscrições, em menos de duas horas.
Outras pessoas interessadas, no entanto, devem ficar atentas. Nos próximos dias será disponibilizado um formulário para formação de lista de espera. De acordo com a professora Carla Santos, o documento será disponibilizado após o término do prazo de inscrições.
“Eu acho que vai ser bastante produtivo. A gente se animou bastante com esse sucesso das inscrições. Não esperávamos que fosse tão rápido. Os alunos monitores estão muito empolgados, estudando, buscando ferramentas, a gente está se preparando metodologicamente para fazer o melhor possível”.
Os monitores do curso serão dois alunos voluntários, um bolsista do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) e um técnico em música. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail orquestravpb@outlook.com.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes