Últimas

Destaques

Prefeitura de Belém distribui álcool em gel para mototaxistas e instala novos lavatórios públicos para combater o coronavírus











                                                                                       



A gestão da prefeita Renata Christinne vem ampliando a cada dia as ações de combate e prevenção ao novo coronavírus em Belém. Nesta semana, a equipe da Vigilância Sanitária distribuiu álcool em gel para os mototaxistas belenenses realizarem a higienização pessoal e também dos passageiros que se utilizam do serviço de transporte.
Além da distribuição de álcool em gel e orientações sobre prevenção à Covid-19 para os mototaxistas, a gestão municipal instalou novos lavatórios em áreas públicas para que a população higienize as mãos após o atendimento bancário, por exemplo.
Estas medidas somam-se às demais já realizadas pela Prefeitura de Belém, e que continuam em vigor, para evitar a disseminação do novo coronavírus no município, como barreiras sanitárias constantes, desinfecção de espaços públicos, uso obrigatório de máscaras, suspensão de serviços e atividades não essenciais, suspensão de aulas presenciais etc..
“Considero uma grande vitória o achatamento da curva do número de casos/por semana desde o dia 09 de Maio, quando tivemos o primeiro caso. O distanciamento social e as medidas restritivas são fundamentais para termos os resultados alcançados. Estamos de plantão (Equipe de Epidemiologia). Caso haja algum caso de sintomas gripais (febre, tosse, coriza, outros) ou suspeita de Covid, temos os kits prontos de acordo com o protocolo municipal de Profilaxia para sintomas gripais. Entre em contato com sua equipe de saúde. O tratamento precoce/tempo é fundamental para a resposta ao vírus. Belém contra o coronavírus!”,  publicou a prefeita Renata em seu perfil no Facebook.
                                                                        







por: Assessoria
Fonte: http://belem.pb.gov.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes