Últimas

Destaques

Deputado Chió propõe programa de auxílio para classe artística

ALPB aprovou no início de maio um requerimento do parlamentar, que reivindica a criação de um programa de auxílio emergencial para o setor





Deputado Chió (Foto: Divulgação)


O deputado estadual Chió (REDE) tem mobilizado ações em prol da classe artística paraibana que enfrenta problemas básicos de sustento, em decorrência da pandemia do coronavírus, com a derrubada de agendas de apresentações, espetáculos e shows. A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou no início de maio, um requerimento de autoria do parlamentar, que reivindica a criação de um Programa de Auxílio Emergencial para trabalhadores do setor cultural e para espaços culturais.
“A lista de eventos culturais cancelados, transferidos ou adiados é enorme. São trabalhadores que vivem de suas apresentações e do contato direto com o público para sobreviver. Precisamos impedir a falência absoluta do setor cultural criando um programa que auxilie esses artistas e suas famílias, nesse período delicado”, defendeu Chió.
De acordo com o parlamentar o seu mandato tem realizado ações em prol da Rede de Apoio ao Circo (RAC-PB), com o objetivo de auxiliar famílias circenses que estão desamparadas. “Enquanto mandato, temos feito esforços para ajudar essas famílias, mas, é preciso que as políticas assistenciais de Estado protejam esses paraibanos. Estou solicitando ainda, a antecipação de emendas no valor de R$ 200 mil reais para o setor cultural, com a finalidade de socorrer a nossa classe artística vulnerável”, enfatizou o deputado.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes