Últimas

Destaques

Campina Grande antecipa feriados e prorroga medidas restritivas









                                                                                       


Na tarde desta segunda-feira (25), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou, além da ampliação de medidas de combate à propagação do novo coronavírus, a antecipação dos feriados de Corpus Christi (11 de junho), São João (24 de junho) e Finados (2 de novembro) deste ano para, respectivamente, os dias 1º, 2 e 3 de junho.
De acordo com o gestor, a partir deste sábado (30) até a quarta-feira (3), estará suspenso o transporte público do município. Apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar.
ESCOLAS
Em seu pronunciamento, Romero declarou que as aulas da rede pública de ensino continuarão de forma remota e agendou o retorno dos alunos às escolas para 1º de julho.
FEIRAS
Em relação aos mercados e feiras livres, o prefeito recomendo que seja feita a escolha de um dia do fim de semana (sábado ou domingo) para funcionar, mas que permaneçam fechados até a quarta-feira (3).
IGREJAS
Em contato com a Diosese de Campina Grande,Romero explicou que durante os feriados cristãos, apenas muda a rotina da cidade, não a comemoração.Segundo ele, no feriado de Finados, em 2 de novembro, haverá restrições de fluxo de pessoas nos cemitérios. E a leitura litúrgica será feita nos dias originais dos santos.
Romero recomendou aos demais gestores de cidades próximas a Campina Grande que acompanhem as medidas adotadas para evitar colapso no sistema de saúde da região.
Fonte: PB Agora

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes