Últimas

Destaques

Boletim desta 2ª não confirma novos casos de coronavírus em Araruna; total permanece 02












A Secretaria Municipal de Saúde de Araruna (SMS) informou que nesta segunda-feira, 25, não houve novas confirmações de Covid-19 (Coronavírus) no município. Hoje, foram realizados seis novos testes rápidos, todos os seis testaram negativo para Covid-19. Araruna segue contabilizando 02 casos do novo Coronavírus.
Os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames e notificações recebidas pela SMS até às 17h. Assim, de acordo com a atualização do boletim epidemiológico, 32 (trinta e dois) casos já foram notificados e 22 descartados. Hoje temos 08 (oito) casos suspeitos em isolamento domiciliar, 02 (dois) confirmados e 108 pessoas monitoradas advindas de outros estados/cidades, desse total, 18 ainda permanecem em quarentena.
Prezando pela transparência e com a finalidade de informar à população de Araruna, se faz necessário falar sobre o boletim divulgado no último sábado (23/5), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), onde o mesmo creditava o terceiro caso de COVID-19 em Araruna.
O fato acima citado não foi exclusividade do município de Araruna, as cidades de Guarabira e Cabedelo, também se manifestaram sobre o assunto, atestando divergências quanto aos números divulgados pela SES.
A secretária de saúde, Drª América Loudal, disse que foi surpreendida com a divulgação do boletim da Secretaria Estadual de Saúde, enquanto nossa planilha constavam 02 casos, o boletim da SES divulgou um total de 03 casos confirmados, gerando dúvidas na população. “É hora de dar uma resposta, um feedback à população dos números reais que divulgamos, para que o município esteja bem informado”, disse, América.

Postado por: ASCOM PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

                                                                                 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes