Últimas

Destaques

Ruy Carneiro critica ‘politicagem’ em meio à pandemia do coronavírus

Parlamentar paraibano criticou os gestores que insistem no jogo eleitoral, fazendo intrigas e disputas





Ruy Carneiro (Foto: Divulgação/Assessoria)


O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) defendeu nesta segunda-feira (20) uma postura mais enérgica dos gestores públicos e políticos brasileiros. O parlamentar paraibano criticou os gestores que insistem no jogo eleitoral, fazendo intrigas e disputas que resultam apenas em “politicagem”. “As famílias precisam de apoio, de renda e saúde, não de politicagem e divisões”, defendeu.
Segundo ele, o panorama da crise instalada pelo novo coronavírus atinge de forma contundente os brasileiros. Já são mais 40 mil infectados e 2.575 mortes. Mais de mil pessoas morreram apenas na última semana.
“A nossa Paraíba já contabiliza mais de 30 mortes oficiais. E todos os especialistas dizem que vai piorar muito e faltar leito pra atender as pessoas. Mas não há estatística que defina a dor das pessoas que estão perdendo seus parentes e amigos nesta guerra”, comentou Ruy Carneiro.
Auxílio emergncial
O auxílio emergencial aprovado pelo Congresso Nacional precisa chegar às 45 milhões de pessoas inscritas, enfatiza Ruy Carneiro. “Só com diálogo e respeito firme às instituições democráticas o Brasil vai conseguir enfrentar essa crise”.
“Há um panorama complicado na saúde e difícil de equacionar com as questões econômicas. As famílias precisam de apoio por causa da falta de trabalho. E não é hora de o presidente estimular a divisão do país. Nem de ninguém ficar fazendo jogo eleitoral, de ficar fazendo intriga, disputa e politicagem”, defendeu o deputado.
Plano para retomada econômica 
As ações no campo da saúde estão sendo implementadas. “Já disponibilizei R$ 1,3 milhão em emendas diretamente para a prefeitura de João Pessoa, no combate à Covid-19. Em toda rede de saúde da Paraíba, a soma das emendas que destinei chegam a R$ 14 milhões.”, comentou Ruy.
Mas a questão econômica, em João Pessoa e por todo o país precisa de grande atenção. Com esse objetivo, o Ruy Carneiro está construindo um plano junto com especialistas para tratar dos próximos passos do país.
“É preciso agir rápido para salvar a vida das pessoas, garantir a renda e os empregos. É por isso que estou trabalhando em um conjunto de propostas para que a gente organize uma grande mobilização em João Pessoa e na Paraíba em favor do emprego. Nossa luta é para apresentar soluções para essa crise no curto, no médio e no longo prazos. Isso é urgente”, arrematou o deputado.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes