Últimas

Destaques

Raniery Paulino quer fabricação de máscaras de proteção pelo Sistema Prisional do Estado da Paraíba










                                                                                     
Foto: Thaysa Videres


O deputado estadual Raniery Paulino, apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre fabricação de máscaras de proteção pelos presidiários que se encontram no Sistema Prisional do Estado da Paraíba. De acordo com  a propositura, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba deverá estimular e promover a fabricação de máscaras de proteção pelos presidiários que se encontrem em estabelecimentos prisionais, cumprindo penas em regime fechado.

Buscando amenizar o impacto econômico, o projeto sinaliza que  que as máscaras de proteção produzidas pelos presidiários serão disponibilizadas gratuitamente e prioritariamente para a população em situação de vulnerabilidade social.  O fornecimento do material para a fabricação das máscaras de proteção será feito com recursos privados, oriundos de doações, e públicos destinados para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, causador da Covid-19.
Para Raniery, a situação de Calamidade Pública decretada na Paraíba vem sendo frequente, com isso, as autoridades sanitárias solicitam o uso da máscara, de modo que o próprio Governo do Estado está estimulando o uso desse equipamento de proteção à saúde.
“Ocorre que nem todos têm condições de adquirir a máscara, sobretudo os que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Portanto, considerando a determinação estabelecida pelo Governo e a necessidade de se buscar a proteção, apresentamos este projeto, esperando contar com a apreciação célere em razão do interesse público.” frisou Raniery.

Fonte: http://pautapb.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes