Laboratório da UFPB doa 40 litros de álcool e mil luvas para delegacias de Solânea e Bananeiras

Os materiais beneficiarão 150 pessoas, entre servidores da Polícia Civil e detentos.




                                             

A ação é articulada pelo Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias e pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros da UFPB, que mantêm parceria em projetos de pesquisa e extensão nas cadeias públicas das cidades. (Foto: Reprodução)


O Laboratório de Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no campus III, em Bananeiras, doou às delegacias de Solânea e Bananeiras, no Agreste paraibano, 40 litros de álcool etílico glicerinado e mil luvas descartáveis na última terça-feira (14). Os materiais beneficiarão 150 pessoas, entre servidores da Polícia Civil e detentos.

De acordo com o delegado de Solânea, Diógenes Fernandes, é necessário manter o funcionamento das delegacias nesses municípios, inclusive com atendimento ao público, mesmo em época de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A ação é articulada pelo Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias e pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros da UFPB, que mantêm parceria em projetos de pesquisa e extensão nas cadeias públicas das cidades. O Conselho Regional de Química da Paraíba também colabora na iniciativa.
De acordo com a professora Terezinha Domiciano, diretora do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, o laboratório de química está precisando da doação de mais insumos para dar continuidade à produção, pois ainda há muitas instituições e órgãos públicos necessitando de álcool, principalmente prefeituras.
Segundo o coordenador do laboratório, Max Rocha, para produzir o álcool etílico glicerinado a 80%, são necessários os seguintes insumos: álcool 96º GL; água oxigenada a 29% ou 35%; glicerina bidestilada; e recipientes de plástico com tampa e/ou pulverizador ou gatilhos sprays. Doações devem se programadas pelos e-mails maxrochaq@gmail.com e domidantas@yahoo.com.br.
Através do projeto nacional Química Solidária, o campus da UFPB em Bananeiras havia entregado, até então, álcool glicerinado a 80% para dez prefeituras paraibanas: Bananeiras, Solânea, Borborema, Belém, Serraria, Arara, Tacima, Pilões, Pilõezinho e Casserengue. O sanitizante foi destinado a profissionais da saúde, a fim de preveni-los do contágio por Covid-19.
Fonte: https://www.clickpb.com.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Laboratório da UFPB doa 40 litros de álcool e mil luvas para delegacias de Solânea e Bananeiras"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.