Governo de Araruna presta contas das ações contra o novo coronavírus










                                                                                       



Visando dar maior transparência aos recursos públicos destinados ao município para o combate ao novo coronavírus e atendendo recomendação dos órgãos de controle, nesta terça-feira (28), o Comitê Gestor de Crise para o enfrentamento ao COVID-19 em Araruna se reuniu mais uma vez para fazer um balanço das ações e prestar contas sobre a aplicação da verba extra de auxílio para combater a transmissão da doença. 
Há quarenta dias a Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando incessantemente com o objetivo de proteger seus cidadãos contra o perigo do Coronavírus. Diversas ações foram tomadas em diferentes áreas da administração pública, desde a saúde até a assistência social, de modo a evitar o contágio e garantir o acesso a programas sociais existentes.
O decreto municipal para enfrentamento ao COVID-19 vence no domingo, 03 de maio, quando o prefeito Vital Costa deverá anunciar novas medidas.
Durante a reunião de trabalho, o prefeito Vital Costa apresentou planilha em que descreve a entrada dos recursos e de que forma a prefeitura está aplicando esses valores. Vital Costa destacou que o Município não está medindo esforços para combater o vírus e que o cidadão pode ter acesso a todas as informações acessando o site da prefeitura, através do Portal da Transparência da Covid-19“Não é hora de fazer politica, não é hora de achismos, o mais importante é a vida, e isso que iremos preservar. Estamos agindo com empenho de forma transparente e compartilhando os resultados com os órgãos responsáveis e a sociedade”, afirmou Vital Costa.
O prefeito ainda pede para que as pessoas permaneçam em casa. “Sei que não é fácil, mas precisamos ter um pouco mais de paciência. Tudo isso vai passar”, destacou.
A secretária de saúde, Drª América voltou a ressaltar a importância de as pessoas respeitarem o período de quarentena em suas casas. “Quanto mais às pessoas colaborarem e participarem, menos medidas restritivas são necessárias. Estamos seguindo exatamente o que o Ministério da Saúde está preconizando com estudo cientifico”, destacou Loudal. 
A reunião aconteceu na secretaria de educação com a participação do prefeito Vital Costa, vice Iran Motos, secretária de saúde, Drª América Loudal, ex-prefeito e secretário de desenvolvimento econômico, Availdo Azevedo, Tenente Almir da Polícia Militar, procurador geral do município, Dr. Júnior Caldas, secretário de Assistência social, André Medeiros, secretário de finanças, Fábio Veriato, secretária executiva de saúde, Maria Mônica, chefe de gabinete, Dr. Íkaro Morais, coordenador da vigilância, Rodrigo Patrício e o assessor de comunicação Jocimar Dias. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Antonio Natanael foi convidado más não compareceu. Já o Promotor justificou sua ausência na reunião.

Postado por: ASCOM PMA
Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Governo de Araruna presta contas das ações contra o novo coronavírus"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.