UFPB oferece minicurso sobre tecnologias na educação e pesquisa

Videoaulas almejam difundir práticas e ferramentas de trabalho colaborativo em pesquisas





                                                    

Capacitação em redes digitais vai focar em ferramentas gratuitas e disponíveis online. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas)


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta, por meio do Youtube, o minicurso “Tecnologias na Educação e na Pesquisa”. O objetivo da iniciativa é difundir práticas e ferramentas de trabalho colaborativo em redes digitais, buscando auxiliar nas atividades dos programas de pós-graduação da UFPB.

O curso será ministrado pelo estudante e pesquisador da UFPB, Emerson Lopes, e evidenciará ferramentas gratuitas disponíveis online. “Elas vão possibilitar a construção e o fortalecimento de tarefas do trabalho em rede. Buscaremos facilitar o entendimento sobre a utilização desses mecanismos no processo educacional”, reforça.
Leia também:
Para o pesquisador, a ideia é proporcionar “a difusão de suportes que são de uso simples e com grande potencial para articulação de trabalhos colaborativos, mas que ainda têm pouco espaço na vida acadêmica”. A iniciativa, de acordo com Emerson, “fortalece a cultura de trabalho colaborativo e em redes na pós-graduação da UFPB, possibilitando uma estrutura para a continuidade das atividades de pós-graduação e de pesquisas”.
Entre os suportes que serão analisados no minicurso constam “Google For Education”, “Ferramentas para escrita e correção de textos em inglês”, “Bibliotecas digitais gratuitas”, “Redes sociais para pesquisadores” e “Plataforma de empreendedorismo educacional”. Interessados podem acompanhar o curso pela playlist do Youtube.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "UFPB oferece minicurso sobre tecnologias na educação e pesquisa"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.