Últimas

Destaques

UFPB abre 35 vagas para curso gratuito de francês intermediário

Inscrições vão até o dia 31 de maio





                                                     
Ao final da capacitação, os alunos produzem uma esquete teatral em língua francesa. (Foto: Arquivo/Imagem ilustrativa)


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições para 35 vagas em curso intermediário de língua francesa. A ação é destinada a discentes de graduação ou pós-graduação da UFPB e para a comunidade externa. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição, até o dia 31 de maio.

A iniciativa é da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), sob coordenação da servidora Edilza Detmering, e terá carga horária de 20 horas. Devido à pandemia do novo coronavírus, o curso tem perspectiva de acontecer no mês de junho.
Leia também:
O módulo básico do curso foi ofertado no ano passado e o intuito do intermediário é dar continuidade à proposta de ensino gratuito e de qualidade da língua francesa. Edilza Detmering informa que o interessado deve ter pelo menos o Ensino Médio. “O diferencial deste curso é que trabalho muito a oralidade, a fonética, então eles são motivados o tempo todo a falar francês e só ver gramática”, disse Edilza.
De acordo com a coordenadora, que também é atriz e doutorando em Antropologia, ao final da capacitação, os alunos produzem uma esquete teatral em língua francesa. “No nível básico, no ano passado, os alunos conseguiram desenvolver a oralidade em um nível bastante satisfatório. Por isso que estou dando continuidade. Foi um pedido deles”, concluiu.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes