Últimas

Destaques

Prefeito Vital Costa apela à população para obedecer a protocolo de saúde e se proteger do covid-19









                                                                                       
Reprodução


Em contato com a imprensa nesta segunda-feira, 23 de março, o prefeito de Araruna, Vital Costa reforçou o apelo à população no sentido de seguir as orientações de saúde a fim de evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19). O chefe do Executivo enfatizou que o papel de cada pessoa individualmente é crucial para que seja possível obstruir a propagação do vírus.
O gestor frisou que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, associada a outros poderes, instituições e entidades, está operando incansavelmente para que se tenha êxito no enfrentamento da pandemia. “É um período em que devemos seguir à risca as orientações de higiene visando evitar o contágio. O momento crítico requer, de todos e de cada um, união de propósitos e a indispensável consciência. Está comprovado: quanto menos pessoas nas ruas, maior a chance de evitar que o novo Coronavírus se espalhe. A hora é de ficar em casa. Sair só em caso de extrema necessidade, seguindo todas as orientações de higiene. A propagação do vírus tem que ser reprimida, porque, mesmo com todo esforço do poder público, nenhum sistema de saúde dará conta, se milhares de pessoas adoecem ao mesmo tempo. Vamos precisar uns dos outros para superar esse enorme desafio. E o gesto mais humano e solidário, com você e com todos, é ficar em casa, refletiu o prefeito.
Através de carros de som, a prefeitura de Araruna está divulgando uma mensagem para sensibilizar e convencer a população da importância de ficar em casa, evitando aglomerações. Os veículos estão percorrendo todas as ruas da cidade, solicitando que os moradores se mantenham em isolamento social, a maneira mais eficaz de combater a contaminação pelo coronavirus.
A mensagem com orientações sobre cuidados e prestando informações sobre a doença, tem um conteúdo direto e bem realista. Informa que o momento é grave e que a doença já matou milhares de pessoas em diversas partes do mundo. O aviso apela para que mantenham o isolamento social e só saiam quando não tiver jeito de evitar e quando voltar para casa, os cuidados que devem tomar com a higiene.

Fonte: http://www.ararunaonline.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes