Últimas

Destaques

Arraiá do Interior é cancelado devido a pandemia do coronavírus










                                                                                     


Os prefeitos das cidades de Jacaraù (Elias Costa), Lagoa de Dentro (Fabiano Pedro), Duas Estradas (Joyce Renally), Serra da Raiz ( Adailma Fernandes) e Pedro Régis (José Aurélio – Baia) decidiram em comum acordo sobre o cancelamento da edição 2020 do “Arraiá do Interior”. A decisão ocorreu devido a pandemia do coronavírus quem vem acontecendo no mundo.

Em virtude da disseminação da Covid-19 que vem preocupando as autoridades de todo o planeta, os gestores decidiram que as festividades juninas do ano de 2020 devem ser canceladas para evitar uma maior propagação do vírus.
Mesmo tendo conhecimento do iminente impacto econômico que o cancelamento terá nas cidades, os gestores entendem que a proteção das vidas das pessoas é primordial nesse momento de apreensão.
Portanto, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, os prefeitos divulgaram uma nota oficial explicando o motivo do cancelamento do evento.
A nota ainda informa que os recursos que seriam destinados para as festividades juninas serão revertidos para ações preventivas para combater o avanço do coronavírus.
Confira a nota oficial na íntegra:
NOTA
Os Prefeitos Elias Costa (Jacaraú), Joyce Rennally (Duas Estradas), Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), José Aurélio (Pedro Régis) e Adailma Fernandes (Serra da Raiz), informam, através desta, o cancelamento da edição desse ano do Projeto Arraiá do Interior, que ocorreria entre os meses de junho e julho.
A decisão foi tomada em consonância com as autoridades sanitárias e de saúde do Brasil e do e pensando no objetivo maior que é a proteção da população, sendo esta mais uma das inúmeras ações destes Municípios com vistas a prevenção contra à disseminação do novo Coronavírus.
Todos os gestores já agiram, tomando efetivas medidas de precaução e se comprometeram em priorizar os recursos previstos para o evento em prol de ações para combate ao novo Coronavírus nos respectivos Municípios e pactuaram, também, o reforço assistencial no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Agradecemos a compreensão de todos que direta e indiretamente participaram para a realização e o sucesso desse evento em anos anteriores ao mesmo tempo que temos a certeza de estarmos tomando a melhor decisão para todos.
30 de março de 2020.
Gestores dos municípios que organizam o Projeto Arraiá do Interior


Leonardo Bezerra/ Blog do João Moura
Foto: Assessoria
Fonte: http://www.blogdojoaomoura.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes