Secretaria de educação realiza monitoramento do estado nutricional dos alunos da Rede Municipal de Ensino.









                                                                                       



A Secretaria Municipal de Educação de Dona Inês deu início neste mês de fevereiro ao monitoramento do estado nutricional dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O procedimento ocorre anualmente em todas as escolas municipais.
Além da avaliação da composição corporal, por meio do peso e altura dos alunos, também foram incorporados ao monitoramento, a verificação da incidência de alunos com diabetes, hipertensão, intolerância à lactose e situações que envolvam necessidades alimentares especiais.
O objetivo do monitoramento nutricional, de acordo com a nutricionista Viviane Araújo, é obter subsídios para o planejamento das políticas na área de Segurança Alimentar e Nutricional, especialmente na alimentação escolar, e embasar a execução de ações de promoção de saúde, incentivo à alimentação saudável e controle de doenças crônicas não transmissíveis, tais como obesidade, diabetes, hipertensão, câncer, entre outras.
A ação da Secretaria de Educação conta com a nutricionista Viviane Araújo, a fisioterapeuta Vânia e do Professor de Educação Física Helosman.


Fonte: pmdonaines.pb.gov.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Secretaria de educação realiza monitoramento do estado nutricional dos alunos da Rede Municipal de Ensino."

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.