Últimas

Destaques

Programa Primeira Chance abre inscrições para 50 vagas na PB

Poderão participar alunos egressos da Rede Estadual de Ensino, maiores de 18 anos, que concluíram o ensino médio entre 2016 e 2019




                                                      
Inscrições são feitas no site do Paraíbatec (Foto: Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas)


Estão abertas a partir desta terça-feira (11) as inscrições para o processo seletivo de primeira experiência profissional, pelo Programa Primeira Chance, onde são ofertadas 50 vagas, sendo 28 para plantonistas do Ciop (Centro Integrado de Operações da Paraíba) e 22 para o IPC (Instituto de Polícia Científica), órgãos vinculados à Secretaria de Segurança e Defesa Social.

Poderão participar deste processo seletivo os alunos egressos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, maiores de 18 anos, que concluíram o ensino médio entre 2016 e 2019.
As inscrições são gratuitas e seguem até a próxima segunda-feira (17), devendo ser feitas por meio do preenchimento de um formulário disponível no site do Paraíbatec. O edital foi publicado na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial do Estado, a partir da página 13 do documento.
A seleção ocorre mediante inscrição no formulário e a partir da aprovação em curso fornecido pelo Paraíbatec (operador de suporte técnico, no Ciop, com 84 vagas; e para o IPC, com 66 vagas). A classificação final e as chamadas públicas também serão publicadas no site do Paraíbatec, com resultado final previsto para divulgação no dia 20 de maio.
Será ofertada bolsa pela Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa (Fapesq). Para os inscritos no IPC, a bolsa será no valor de R$ 800, para 20h semanais. Já para os inscritos no Ciop, o valor será de R$ 1 mil mensal, para 24h semanais.
Programa Primeira Chance
Instituído no ano passado, o programa se destina a estudantes da Rede Estadual de Ensino, egressos da Rede Estadual de Ensino e qualificados por programas governamentais executados pelo Estado da Paraíba a conseguirem o primeiro emprego.
A iniciativa funciona como um banco de talentos que contém currículos com competências e habilidades dos estudantes.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes