Últimas

Destaques

Prefeitura de Araruna inicia entrega de fardamentos para alunos da rede municipal de ensino










                                                                                     



Início de ano letivo e as crianças estão animadas, afinal, conheceram a nova professora, os novos colegas, estrearam o material e, agora, o fardamento escolar. A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou hoje (19) a entrega dos fardamentos para as crianças matriculadas nas escolas e creches da rede municipal de ensino.
Nesta quarta-feira, começou a ser distribuído em cada uma das escolas, pelas mãos do prefeito Vital Costa e do secretário de educação, Professor Fio que foram recebidos com festa pelas crianças.
A primeira unidade a receber o fardamento foi a Escola Municipal Joana Maria da Conceição, na comunidade de Mata Velha. Antes da entrega, o gestor afirmou que, com o uniforme escolar, as crianças ficarão identificadas, levando mais segurança para os pequenos. “Neste primeiro momento estamos distribuindo o fardamento escolar, na próxima semana, vamos entregar também as mochilas e o kit escolar para os mais de três mil alunos matriculados na rede municipal de educação”, disse Vital Costa.
Para o prefeito, além de um compromisso do governo municipal de distribuir gratuitamente os uniformes escolares, os kits têm como finalidade básica três itens que considera importantes: o primeiro, é o de caracterizar o aluno como estudante da rede municipal; o segundo, é torna-los iguais - não há o mais arrumado nem o menos arrumado, todos estarão vestidos da mesma forma; e o terceiro, é a economia e tranquilidade dos pais, que poderão transformar o dinheiro investido nas roupas antes usadas por eles para irem à escola, em outras prioridades. "Nosso foco é garantir uma educação de qualidade, para que vocês tenham um futuro cada vez melhor", reforçou Vital Costa. 
Na oportunidade, o secretário municipal da Educação, professor Fio destacou, que uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança e aproximação. "Através do fardamento, podemos identificar o nosso alunado de forma igualitária, fortalecendo a identidade estudantil do aluno, e garantindo a todos eles, o acesso a um ambiente escolar padronizado e de qualidade", disse.

IMG_1742
IMG_1735
IMG_1738

Postado por: ASCOM PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes