Prefeito Vital Costa participa de Cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar










                                                                                         




A Prefeitura de Araruna, por meio da Junta de Serviço Militar Nr 010 em Araruna, promoveu na manhã desta quarta 12, no Calçadão do Mercado Cultural, uma cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa da prestação do Serviço Militar. A cerimônia foi presidida pelo prefeito Vital Costa, Presidente da Junta de Serviço Militar de Araruna.
Além do Prefeito Vital Costa, o momento contou com a presença do 1º Tenente José Alexandre Figueiredo, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Estado da Paraíba, Tenente Elter, Sub-Tenente Sousa, do Secretária da Junta de Serviço Militar de Araruna, Paulo Fernandes e dos secretário Fábio Veriato e Múcio Macêdo.
Cerca de 50 jovens que completam ou já completaram 18 anos neste ano de 2020, participaram da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, documento que comprova que eles estão em dia com o Serviço Militar Obrigatório.
Após o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música 12 de Agosto, os jovens prestaram juramento à Bandeira e em seguida receberam das mãos das autoridades presentes, os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado.
“Esses jovens recebem em sua cidade de origem o documento de dispensa, e embora dispensados, ficam à disposição, caso o Serviço Militar, possa vir a precisar de efetivo, por exemplo, em casos de guerra, são esses reservistas que serão convocados para ajudar as Forças Armadas do Brasil”, destacou o 1º Tenente Figueiredo.
Em seu discurso o Prefeito Vital Costa disse que “esse não deve ser um ato isolado e que o sentimento de civismo e patriotismo deve permanecer sempre no coração de cada jovem”. Disse também que todos devem saber o seu papel perante a nossa pátria e que continuem estudando e preparando-se para os desafios futuros, disse o prefeito. 

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM PMA
Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Prefeito Vital Costa participa de Cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.