Últimas

Destaques

MPT e Senai inscrevem para cursos gratuitos na área de informática

São oferecidas 48 vagas, sendo oito para pessoas com deficiência (PCDs)




                                                       
Cursos gratuitos serão ministrados em sede de Caaporã (Foto: Imagem ilustrativa | Marcelo Camargo/Agência Brasil)


O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com inscrições abertas até esta sexta-feira (7) para o processo de seleção para as turmas dos cursos gratuitos de Operador de Computador e Operador de Excel Avançado, na modalidade de Qualificação Profissional e Aperfeiçoamento Profissional. São oferecidas 48 vagas, sendo oito para pessoas com deficiência (PCDs).

Leia também:
Os cursos gratuitos serão ofertados no Laboratório de Tecnologia da Informação do Senai de Caaporã, município da Região Metropolitana de João Pessoa. A inscrição pode ser feita presencialmente, no Senai de Caaporã, localizado na Rua Francisco Nazário, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, ou pela internet.
Das 48 vagas oferecidas, 24 são para o curso de Operador de Excel Avançado (160h), cujas aulas começarão no dia 2 de março. Serão duas turmas, uma no turno da manhã (com 12 vagas) e outra no turno da tarde (com mais 12 vagas). E mais 24 vagas para o curso de Operador de Computador (160h), que terá início no dia 23 de março e também ofertará 12 vagas para o turno da manhã e 12 para o turno da tarde.
Requisitos para inscrições
Para se inscrever no curso de Excel Avançado, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos, ter o Ensino Fundamental II completo e comprovar certificação de Operador de Computador. Já para o curso de Operador de Computador, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e o Ensino Fundamental I completo.
Prova
No processo seletivo, o candidato fará prova objetiva com 20 questões, sendo 10 de Matemática e 10 de Português. A prova será aplicada no dia 11 de fevereiro, das 9h às 11h, no Senai de Caaporã. O resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de fevereiro, a partir das 18h, no site e no mural do Senai de Caaporã.
Interessados podem tirar dúvidas pelo site ou pelo telefone (83) 3286-1079.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes