Últimas

Destaques

Aulas do período 2020.1 da UEPB começam no dia 2 de março

Entrada tardia dos estudantes em sala de aula poderia comprometer o devido cumprimento das cargas horárias curriculares




                                                    
Decisão consta em resolução que alterou o calendário acadêmico do semestre (Foto: Divulgação)


O início das aulas do período letivo 2020.1 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi adiado para o dia 2 de março. A decisão consta em resolução que alterou o calendário acadêmico do semestre, considerando os impactos sociais e administrativos negativos para os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e para o calendário de chamadas e matrículas da UEPB, causados pelos atrasos do Ministério da Educação (MEC) na publicação das listas de aprovados e da lista de espera do processo seletivo.

Leia também:
Conforme a resolução, foi considerado ainda que, em consequência dos referidos atrasos, o calendário de chamadas a partir da lista de espera precisou ser alterado, retardando o ingresso dos estudantes e comprometendo a formação das turmas.
O documento destaca que a entrada muito tardia dos estudantes ingressantes em sala de aula, com o semestre letivo em curso, poderia comprometer o devido cumprimento das cargas horárias dos componentes curriculares, afetando o desempenho acadêmico dos novos estudantes no primeiro período do curso, fatos que fizeram necessário o adiamento.
Com a alteração do início das aulas, também foram alterados os prazos das demais ações definidas no calendário acadêmico. A resolução com o novo calendário pode ser conferida neste link.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes