Últimas

Destaques

UFCG oferta 17 vagas para o mestrado profissional em Letras











                                                                                         
foto: divulgação


Estão abertas, até o dia 3 de fevereiro, as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), são oferecidas 17 vagas, com aulas ministradas no Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras. O programa possui área de concentração em Linguagens e Letramentos e linhas de pesquisa em Teorias da linguagem e ensino e Leitura e produção textual: diversidade social e práticas docentes.
Poderão participar candidatos que atendam aos seguintes requisitos: ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação Português, devidamente registrado no Ministério da Educação; ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).
As inscrições são realizadas exclusivamente no site da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição que coordena a pós-graduação em rede nacional. A taxa custa R$ 90.
Os candidatos inscritos serão selecionados mediante aplicação de uma prova com 20 questões objetivas e uma discursiva, a ser realizada no dia 15 de março, nos municípios sede das instituições participantes do mestrado profissional.
O resultado final será divulgado no dia 6 de maio.

Sobre o PROFLETRAS

É um programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, que conta com a participação de instituições de ensino superior públicas nas cinco regiões do País. É coordenado pela UFRN, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com aulas presenciais nas Instituições Associadas.
Com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para a docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País, o PROFLETRAS oferta este ano 590 novas vagas, distribuídas por universidades em todo o País.
Para mais informações, baixe o edital no link. Confira também a página do programa na UFCG.

Ascom UFCG
via: https://paraiba.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes