Últimas

Destaques

13% foi o reajuste salarial concedido aos profissionais da educação em Picuí, acima do concedido pelo Governo Federal.









Prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT)


No programa ‘Espaço Popular’, deste domingo (19), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), divulgou os percentuais de aumento concedidos aos funcionários municipais.

Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, em conversa com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais, chegou-se a um consenso, e o reajuste variou desde o percentual de adequação com o valor do salário mínimo nacional, que é lei federal, até o reajuste concedido aos profissionais da educação do município.  

O aumento anunciado pelo Governo Federal foi de 12,84% - do novo piso salarial previsto no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Com o propósito de valorizar os profissionais da rede municipal de ensino, Olivânio atendeu a reivindicação do vereador Jean Barros e arredondou esse percentual para 13%.

Olivânio ainda anunciou a chegada de dois carregamentos de materiais para os postos de saúde, inclusive 12 cadeiras odontológicas que serão entregues as Unidades de Saúde do Município.

Escute o áudio abaixo e tenha conhecimento de outras ações anunciadas pelo administrador Picuiense.



ClickPicuí

Fonte: https://www.clickpicui.com.br/
                                                                                       

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes