Produtores cobram leis que promovam vendas










                                                                                       



A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), esteve neste sábado (30), em Cabaceiras durante programação da I ExpoCouroBode. A reunião foi realizda no Distrito de Ribeira e os parlamentares receberam reivindicações do setor produtivo local, que objetivam fornecer mais estrutura e assegurar a geração de emprego e renda.
O objetivo da instalação da Frente na cidade de Cabaceiras foi debater com o setor produtivo e o poder público questões relativas à cadeia produtiva da caprinovinocultura e do turismo, focados na produção de artefatos de couro. “Sem sombra de dúvidas Cabaceiras é um município empreendedor. Porém, há algumas leis que precisam ser regulamentadas para que os produtores possam vender seus produtos em maior quantidade”, assegurou Eduardo Carneiro.
Durante a visita à Cabaceiras, os parlamentares que integram a Frente Parlamentar puderam conhecer um pouco do processo de produção do leite de cabra, os produtos produzidos a partir deles, a exemplo do queijo, iogurte, doce de leite. Foi possível conhecer também a produção de couro, que resulta em produtos como calçados e bolsas.
O vice-prefeito de  Cabaceiras, Ricardo Aires, ressaltou a importância de receber a Assembleia Legislativa por meio da Frente Parlamentar. “É com muita alegria que recebemos a Assembleia Legislativa com a Frente Parlamentar. É importante para nossa região, pois podemos mostrar nossa cadeia produtiva e firmar mais parcerias para aumentar o nosso desenvolvimento”, afirmou.
Ricardo disse ainda que a cadeia produtiva do caprino, em Cabaceiras, é um case de sucesso que serve de exemplo para todo o Brasil. “Mas, ainda precisamos do auxílio do Poder Público para crescer mais e ajudar quem mais precisa, que é nossa população”, clamou o gestor.
Encaminhamentos – Durante a visita da Frente Parlamentar ao município de Cabaceiras o vice-prefeito entregou reivindicações do setor produtivo local aos parlamentares que compõem a Frente.
Entre as reivindicações estão o abastecimento de água emergencial para o Distrito de Ribeira através de uma adutora permanente; Apoio à produção de artefatos em couro, por meio de financiamento e assistência técnica e a implantação de uma escola técnica, para que através da educação as pessoas possam empreender.
Eduardo assegurou que todas as reivindicações serão encaminhas ao executivo. “Recebemos algumas reivindicações e iremos analisar cada uma delas. Cabaceiras é uma cidade que é exemplo de desenvolvimento, tudo produzido com muita qualidade e um exemplo sobre como desenvolver o Estado. Nosso papel é contribuir”, afirmou.
Presença – Além de Eduardo Carneiro, participaram da atividade da Frente Parlamentar em Cabaceiras o presidente da ALPB, Adriano Galdino, as deputadas Camila Toscano (PSDB), Pollyanna Dutra (PSB) e o deputado Chió (Rede). Além dos prefeitos de Caraubas, Silvano Dudu; São João do Cariri, Helder Trajano; a prefeita de São Domingos do Cariri, Inara Marinho; e o prefeito de Brejo do Cruz, Barão.
Fonte: MaisPB

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Produtores cobram leis que promovam vendas"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.