Últimas

Destaques

Lucildo mantém abastecimento d’água de Damião com recursos próprios










                                                                                         



O prefeito Lucildo Fernandes (PSB) tem mantido o abastecimento d’água da cidade de Damião, Curimataú paraibano, com recursos próprios. Por mês, a gestão municipal tem uma despesa que passa dos R$ 40 mil com esta finalidade.

De acordo com o gestor, é uma média de 250 carradas d’água distribuída no município. “Isso representa uma média de 250 mil litros d’agua por mês totalmente grátis e atendendo o povo carente da nossa cidade”, destacou.

Atualmente, quatro caminhões-pipa mantém o abastecimento, que atende zona urbana e rural. O gasto mensal é de cerca de R$ 40 mil mantido com recursos próprios, sem ajuda dos governos Estadual e Federal.

A cidade de Damião conta com apenas 40% da zona urbana saneada. Contudo, as residências não estão sendo abastecidas com água nas torneiras, já que o açude de Jandaia secou.

Na zona rural, seis poços estão sendo construídos, entre eles, um com sistema de dessalinização. Todos já foram perfurados e agora estão sendo montados. Um sistema de dessalinização já está em funcionamento atendendo escolas e a comunidade.

Por Flávio Fernandes 

Fonte: http://www.blogdoflavio.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes