Últimas

Destaques

Governo anuncia quais são as 76 novas Escolas Cidadãs Integrais em 2020

Com a adição, a Paraíba ficará com um total de 229 Escolas Cidadãs Integrais, contemplando 150 cidades em todas as Regionais de Ensino.





Escola Técnica de Artes funcionará no prédio da antiga Central de Polícia, no Centro de João Pessoa (Foto: Walla Santos)


O Governo da Paraíba anunciou nesta terça-feira (17), as 76 novas Escolas Cidadãs Integrais em 2020. Com a adição, a Paraíba ficará com um total de 229 Escolas Cidadãs Integrais, contemplando 150 cidades em todas as Regionais de Ensino e beneficiando aproximadamente 80 mil estudantes. 
Dentre as 229, mais 32 escolas passarão a ser Técnicas, totalizando 100 Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, ou seja, estudantes que terminam o Ensino Médio com certificado para o Mercado de Trabalho. 
Na expansão, das 76 novas escolas, 13 serão técnicas, assim como mais 20 que já eram integrais, ou seja, oferecerão cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Assim, a Rede passará a ter 229 escolas integrais, das quais 101 ofertando cursos técnicos.
As Escolas Cidadãs Técnicas estarão presentes em 56 cidades, com 46 opções de cursos e 11 eixos tecnológicos. Serão ofertados cursos novos de Técnico em “Precisão”, “Fotografia Digital”, “Desenho e Pintura Digital”, “Dança”, “Confeitaria”, “Eletrônica” e “Panificação”. 
Na escola, os jovens concluirão o Ensino Médio com habilitação em teatro, dança, música, literatura, cinema, entre outras modalidades das artes.




Fonte: https://www.clickpb.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes