Fundação PB Saúde fará processo seletivo para absorver 7.200 codificados da saúde

A Fundação PB Saúde ficará responsável pela gestão dos hospitais do Estado após o término dos contratos com as Organizações Sociais.




                                                      

João Azevêdo falou sobre os rumos da Saúde no Estado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)


O governador João Azevêdo disse que planeja realizar, já no ano que vem, processo seletivo para a Fundação PB Saúde. Com isso, João Azevêdo espera resolver dois problemas de uma só vez: a gestão dos hospitais paraibanos após o término dos contratos com as Organizações Sociais (OS) e a questão dos codificados do Estado. A declaração foi dada em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (23), no Palácio do Governo.

De acordo com o governador, atualmente 7.200 codificados atuam na área da saúde no Estado. "Existe um número de profissionais de nível superior, de nível médio e técnico e médicos", explicou.
A solução apontada é que a partir da criação da Fundação PB Saúde, sejam absorvidos todos os profissionais de nível médio, superior e técnico dentro da Fundação através de processo seletivo.
"Os médicos, aproximadamente 700, serão contratados através de um regime que hoje a legislação permite, chamado Pessoa Jurídica individual, o famoso PJ", disse o governador, acrescentando que esse regime permite uma mobilidade maior para os médicos.
A Fundação PB Saúde, que aguarda aprovação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para começar a funcionar, ficará responsável pela gestão dos hospitais do Estado após o término dos contratos com as OS, que serão dispensadas após denúncias de corrupção da Operação Calvário. 
Enquanto a aprovação da ALPB não sai, a Secretaria de Saúde irá assumindo a gestão dos hospitais conforme os contratos forem se encerrando. O do Hospital de Trauma de João Pessoa, por exemplo, já acaba no próximo dia 28.
O governador explicou que as coisas serão feitas dessa forma porque os serviços de saúde não podem parar para que os ajustes sejam feitos. "Vamos ter que trocar o pneu com o carro em movimento", comparou.
Fonte: https://www.clickpb.com.br/


Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Fundação PB Saúde fará processo seletivo para absorver 7.200 codificados da saúde"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.