Últimas

Destaques

Prefeitura de Tacima lança Ouvidoria do Município









                                                                                         
Imagem: Assessoria de Comunicação


Com o objetivo de tratar das reclamações e denúncias relativas à prestação dos serviços públicos da administração à população, a Prefeitura de Tacima lançou a Ouvidoria do Município.

Através do órgão, os tacimenses têm um canal de comunicação para realizar reclamações, denúncias, elogios e solicitações sobre o funcionamento da administração. Além disso, a partir das informações enviadas pela população a Ouvidoria do Município, poderá sugerir melhorias e propor mudanças nos serviços.

A Ouvidoria de Tacima, que é vinculada ao Departamento de Controle Interno conforme a Lei Complementar N.º 019/2016 de 02 de dezembro de 2016, tem as seguintes atribuições: receber e apurar denúncias, reclamações, críticas e pedidos de informações sobre atos considerados ilegais comissivos ou omissivos, arbitrários, desonestos, indecorosos, ou que contrariem o interesse público, praticados por servidores públicos do município de Tacima, entre outras.

Além do atendimento via WhatsApp no (83) 98205-0721, o cidadão pode procurar diretamente a Ouvidoria, na Praça João Ferreira da Silva, s/n, Centro (Centro Administrativo Municipal), das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou ligando no (83) 98205-0721, pelo Messenger da página da Prefeitura no Facebook @prefeituradetacima, além do e-mail: ouvidoria@pmtacima.pb.gov.br.

Para falar com a ouvidoria, você deve fazer uma manifestação.

Tipos de manifestação:


SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

ELOGIO: Se você foi bem atendimento e está satisfeito com o atendimento, e / ou com o serviço que foi prestado.

DENÚNCIA: Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito, uma irregularidade praticada por agentes públicos. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos. Em alguns casos, a sua manifestação não será uma denúncia e sim uma solicitação. Por exemplo, se faltam remédios em um hospital público, você poderá fazer uma solicitação para que o órgão tome uma providência. Então, não se trata de uma denúncia.

RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não teve resposta.

SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço. Pode ser algo material, como receber um medicamento, ou a ação do órgão em uma situação específica. Por exemplo, se alimentos fora da validade estiverem à venda, você pode solicitar que um órgão público faça uma fiscalização.

Consulte sua manifestação

Se você já fez uma manifestação e guardou o número de protocolo, pode acompanhar o andamento. Para isso, clique em “Consulte sua manifestação”. Se você tem um perfil no sistema, clique em “Já sou cadastrado” para fazer login, e poderá visualizar todo seu histórico de manifestações enviadas.

Fonte: https://www.pmtacima.pb.gov.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes