Últimas

Destaques

Frente Parlamentar inicia Semana Estadual do Empreendedorismo









                                                                                           


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, nesta segunda-feira (4), da abertura da Semana Estadual do Empreendedorismo, que aconteceu no auditório da Uninassau, em João Pessoa. O evento, que vai até a próxima sexta-feira (8), foi idealizado pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da ALPB e pelo Grupo SER Educacional. Criatividade, resiliência e oportunidades foram as palavras mais destacadas durante os debates realizados no local.
O presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, Eduardo Carneiro, ressaltou que o objetivo da Semana Estadual é discutir ações de incentivo ao empreender de micro e pequenas empresas, empresas individuais e cooperativismo em todo Estado da Paraíba. “A programação faz parte do calendário oficial do Estado e a finalidade é incentivar a prática de empreender e o desenvolvimento econômico, buscando ampliar a integração entre o Poder Público , Academia e Empresas Privadas”, explicou Eduardo Carneiro.
“A Semana Estadual é fruto de uma lei de minha autoria e a ALPB vem preencher uma lacuna que estava aberta, que é justamente incentivar o empreendedorismo. Além do evento, nós temos realizado um excelente trabalho de visitação em toda a Paraíba, sempre em parcerias com instituições de ensino. Ao longo da semana teremos várias atividades e homenagens da Casa a todos os participantes”, acrescentou o deputado.
Foram discutidos temas como Desafios do Desenvolvimento do Semiárido Paraibano, Empreender no Mundo 4.0, Empreendedorismo Feminino, Jornalismo e empreendedorismo, Economia Criativa e Empreendedorismo Jovem. Diversos participantes defenderam a intervenção mínima do Estado no mercado e na atuação de empresas, e da iniciativa privada. “Nós estamos trazendo o acadêmico da instituição, juntamente com a Assembleia, para beneficiar o desenvolvimento da Paraíba”, destacou o diretor do Grupo Ser Educacional, Rogério Xavier.
A atividade contou com palestras, mesas redondas, espaço para exposição de produtos e serviços, rodadas de negócios e momento networking. “É uma semana de imersão no empreendedorismo e de grande importância para a nossa região. Temos que despertar esse espírito de empreender para melhorar cada vez mais a nossa economia”, disse a diretora da Uninassau-PB, Flávio Simonassi.
Durante o encerramento será lançado um aplicativo voltado para o turismo como forma de criar ambientes propícios aos novos negócios. “Se a gente estimular o Poder Legislativo e o Poder Executivo para que cada cidadão desenvolva um pouco da capacidade empreendedora, a gente emancipa as pessoas. Eu acredito que a política tem que propor esses encontros e soluções, pois representamos a população de um Estado”, disse a deputada Pollyanna Dutra.
Também participaram do evento os deputados Anderson Monteiro, Tovar Correia Lima e Wilson Filho.
Fonte: https://www.paraibaradioblog.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes