Últimas

Destaques

Eduardo volta a defender criação de Consórcio Nordeste do Legislativo para alavancar negócios









                                                                                       


O deputado estadual Eduardo Carneiro voltou a defender a criação de um Consórcio Nordeste do Poder Legislativo, com o intuito de alavancar os negócios e ‘aquecer’ a economia da região. O parlamentar falou sobre o assunto durante a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que acontece até esta sexta-feira (22), em Salvador (BA).
A ideia surgiu durante a visita de uma comitiva de deputados paraibanos à Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Eduardo Carneiro, que é autor do projeto que criou a Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), defende a criação do Consórcio Nordeste para discutir as relações internacionais.
O parlamentar acredita que a união pode ser um instrumento de incentivo ao crescimento econômico da região: “Entendemos que o Consórcio ajudará a alavancar os negócios e aquecer a economia do Nordeste e no Brasil. Afinal, nem todos os estados nordestinos têm os produtos que interessam ao mundo. Contudo, se nos irmanarmos e desenvolvermos ações estratégicas que beneficiem as relações comerciais internacionais com esses estados, poderemos ter mais opções de produtos para atingir o mundo inteiro”, explicou.
O deputado ainda destacou os produtos que têm potencial de exportação entre os mais diversos setores na Paraíba. “Vai desde o setor calçadista, ao fio de algodão, ao agronegócio e indústria derivados de leite, até o setor de tecnologia e inovação, com o Parque Tecnológico da Paraíba, em Campina Grande, que é um dos mais produtivos do País”, finalizou.
O evento – A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), promovida pela União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), é um ambiente democrático de discussões, com o intuito de discutir soluções para o futuro do país. O evento conta com parlamentares de todas as regiões e partidos do Brasil e acontece até a sexta-feira (22), em Salvador (BA).
Fonte: https://www.paraibaradioblog.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes