Eduardo Carneiro diz que desejo de Cartaxo para emplacar nome do PV para disputa pela PMJP não implica racha na base










                                                                                       



Apesar de o prefeito Luciano Cartaxo (PV) reiterar o desejo de lançar um nome de seu partido para a disputa pela sucessão municipal na prefeitura de João Pessoa, Capital da Paraíba, o deputado estadual Eduardo Carneiro, do PRTB, que também tem colocado o nome à disposição para majoritária, deixou claro que não acredita em futuros ou eventuais rachas na base política por conta desse anseio.
“De maneira nenhuma. Eu tenho dialogado, o prefeito tem buscado diálogos junto com seus aliados, o prefeito tem deixado claro, e é totalmente legítimo que ele queira que o candidato que vá sucedê-lo saia do seu partido, isso é natural, e o que estamos fazendo é colocando uma alternativa para o grupo”, ressaltou.
Na última eleição, em 2018, Eduardo Carneiro deixou a base de oposição e o grupo do então governador Ricardo Coutinho (PSB) para aderir à bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa e apoiar o nome do secretário Lucélio Cartaxo (PV) na disputa pelo Governo da Paraíba. No final do pleito, Eduardo acabou sendo o único deputado aliado à gestão municipal a emplacar uma vaga na Assembleia Legislativa da paraíba.
“Sou do único partido político que rompeu em 2018 para apoiar o candidato à época Lucélio Cartaxo (PV). Eu era da bancada de oposição e fui para bancada governista, defendendo sua gestão, hoje faço sua defesa na ALPB da mesma forma, sou o único deputado eleito da Capital ligado ao grupo político do prefeito Cartaxo então nada mais natural do que meu nome esteja sendo ouvido e consultado nesse momento de decisão política”, ressaltou.
O parlamentar ainda descartou qualquer tipo de imposição ao seu nome, mas adiantou que não irá aceitar outro nome de ‘goela abaixo’, sem critérios ou sem diálogo.
“Acho que é assim que se faz o bom debate. Eu nunca irei impor meu nome, mas acredito que não é impondo outro nome para que eu ou qualquer outro aliado aceite de goela baixo. O que queremos é manter o diálogo e por isso procuramos o grupo do prefeito pois é o grupo que faço parte nesse momento”, finalizou.
Fonte: PB Agora

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Eduardo Carneiro diz que desejo de Cartaxo para emplacar nome do PV para disputa pela PMJP não implica racha na base"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.