Aluna da rede municipal de ensino de Araruna recebe medalha na Olimpíada Nacional de Química em São Paulo










                                                                                           




Um resultado que representa o êxito do ensino nos últimos anos na cidade de Araruna. Na noite desta sexta-feira (29/11), no auditório FEA-5 da Universidade de São Paulo (USP), ocorreu a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2019. A estudante ararunense, Rafaela da Luz Nunes, vencedora da medalha de bronze, cursa o 9º ano na Escola Municipal João Alves Torres, a única aluna paraibana de escola pública a conquistar tal mérito. Rafaela carregava uma bandeira de Araruna e outra da Paraíba quando foi chamada ao palco para receber a medalha.
Quem acompanhou Rafaela até São Paulo, local da premiação da OBQ 2019, foi o prefeito Vital Costa, a sua mãe Fabiana e o professor Marcos Lacerda, com todas despesas pagas pela Prefeitura de Araruna.
Segundo o prefeito Vital Costa, a premiação de uma estudante de Araruna numa olímpiada nacional OBQ estimula todos que compõe a rede municipal de ensino. "A premiação mostra que estamos no caminho certo e que temos alunos capazes nas escolas da rede municipal e profissionais que fazem a diferença. O nosso propósito é ter cada vez mais qualidade de ensino em nossa rede. Só podemos comemorar e buscar incentivar cada vez mais a participação dos estudantes da rede municipal em competições como essa. Rafaela está de parabéns pela medalha conquistada”, parabenizou o prefeito.
Sem conseguir esconder o orgulho, a mãe Fabiana Maria da Luz Nunes celebrou a conquista da filha. “Para mim foi um orgulho muito grande. Estou muito feliz por ela. Aproveitar para destacar também o empenho do Prefeito Vital Costa que nos proporcionou essa viagem a São Paulo, a escola com o diretor Edvaldo e, principalmente do professor dela, que identificou nela essa capacidade e sempre a incentivou e auxiliou nos estudos”, afirmou.
“Temos a honra de recebermos de bronze na Olímpiada Nacional de Química Júnior. Em 12 edições, somos a primeira escola pública da Paraíba a premiar uma aluna com medalha. Parabéns, Rafaela”, frisou o diretor da Escola João Alves Torres, Edvaldo dos Santos.
Secretário Municipal de Educação, professor Fio, se sente orgulhoso e parabeniza a aluna Rafaela premiada na OBQ 2019. Ele destaca a qualidade do ensino nas escolas de Araruna, com professores capacitados e profissionais empenhados em fazer sempre o melhor para os estudantes de Araruna.

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Aluna da rede municipal de ensino de Araruna recebe medalha na Olimpíada Nacional de Química em São Paulo"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.