Secretaria Municipal de Educação de Tacima promoveu palestras sobre a prevenção do suicídio









                                                                                         



A Secretaria de educação de Tacima promoveu palestras para alunos da Escola Terlópedes Cruz nesta terça 8 com o tema Prevenção ao Suicídio que vem afetando um grande numero de jovens hoje em dia.

“Quero dizer que estamos alertando os nossos alunos sobre esse mal do século que é acarretado pela DEPRESSÃO, pela SÍNDROME DO ESTRESSE PÓS TRAUMÁTICO, entre outros fatores existentes.” Afirmou a Secretária Adjunta de Educação Nigéssia Moreira.

Ministraram as palestras a Assistente Social da Educação Elaní Thaísa, o CB Júnior da CIA de Polícia Militar de Araruna, Professores, Coordenadores e a equipe do NUCA da cidade de Passa e Fica – RN.

O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito. E a cada 40 segundos uma pessoa se suicida, sendo que 79% dos casos se concentram em países de baixa e média renda. Esses e outros dados fazem parte de um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado em 9 de setembro, véspera do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro). “Fonte atarde.uol.com.br.”


                                                                                






Imagens: Assessoria de Comunicação

Fonte: https://pmtacima.pb.gov.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Secretaria Municipal de Educação de Tacima promoveu palestras sobre a prevenção do suicídio "

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.