Últimas

Destaques

Prefeito Vital Costa vota e parabeniza os novos membros do Conselho Tutelar de Araruna










                                                                                           


O prefeito de Araruna, Vital Costa exerceu sua cidadania e votou, neste domingo (06), no processo eleitoral de escolha dos novos conselheiros tutelares em Araruna. O Prefeito reforçou a importância do voto consciente. “A tarefa de proteger nossa infância e juventude deve ser exercida por pessoas vocacionadas, com espírito público, treinamento e alguma experiência na área”, declarou.
Após o resultado final, o chefe do executivo municipal parabenizou todos os envolvidos na eleição e em especial os candidatos eleitos.
“Quero agradecer a Comissão Eleitoral, Ministério Público e a todos que conduziram o processo de votação para Conselheiro Tutelar em nosso município. “Parabenizo a todos que se dispuseram a concorrer as eleições, em especial aos vencedores que foram eleitos através do voto do povo, espero que todos estejam verdadeiramente comprometidos com a missão que lhes foram outorgados através do voto. A gestão Cuidando da Nossa Gente continuará a oferecer uma estrutura adequada aos mesmos, oferecendo autonomia e independência aos conselheiros, pagamentos em dia e capacitação, tendo como foco principal o cuidado com nossas crianças e adolescentes”, disse.
Vital Costa também parabenizou os candidatos que não obtiveram êxito no pleito. "Aos que não conseguiram se classificar nas cinco vagas, ficam os nossos parabéns pela disposição em participar do processo de seleção. Deixo uma frase para reflexão: lutar sempre, vencer talvez, desistir nunca", destacou Vital Costa.
O CMDCA teve grande contribuição em todo o processo de escolha, mobilizando a comunidade  Presidente dos Conselhos Maria Lucilene visitou e acompanhou todas as seções.
A eleição ocorreu na Escola Municipal João Alves Torres (JAT), que ficou bastante movimentada durante todo o dia de votação, quase 3 mil pessoas participaram da votação. Cinco candidatos foram eleitos dos 22 que disputaram e atuarão em defesa das crianças e adolescentes de nosso município no período de 2020/2023.
Confira o resultado com os eleitos e suplentes
1º - Antônio Marcos - 1041
2º - Nininha Caboclo - 753
3º - Marcos Bernardino - 734 votos
4º - Hilda de Marinho - 645 votos
5º Zuleide Avelar - 640 votos
Suplentes
6 - Pedro de Mamá - 623 votos
7 - Zé Carlos - 620 votos
8 - Abraão - 609 votos
9 - Iranildo - 562 votos
10 -  Claudino - 561 votos
Candidatos não eleitos
11 - Graça de Amarildo - 555 votos
12 - Natan de Everaldo Pinto - 426
13 - Poliana Amorim - 416
14 - Vitória de Floriano - 388
15 - Nilda Bernardino - 353
16 - Feliph Macedo - 350
17 - Nilma de Faustino - 332
18 - Vera Medeiros - 276
19 - Gerciana da Luz - 260
20 - Jeane de Natanael - 153
21 - Vitória Lima - 80
22 - Djaelson do Nascimento - 03

Postado por: Redação/Jocimar Dias
Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes