Últimas

Destaques

Prefeito Vital Costa é recebido pelo Presidente da Fecomércio e discute investimentos do sistema Sesc/Senac









                                                                                           


O prefeito Vital Costa e uma comissão de representantes da gestão municipal de Araruna, se reuniram na manhã da última segunda-feira (30/09), em João Pessoa, com o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba), Marconi Medeiros. O encontro teve como objetivo estreitar relações para trabalhar por iniciativas diversas, como a oferta de cursos profissionalizantes e serviços de saúde e educação gratuitos à população Ararunense.
O presidente da Fecomércio destacou a importância de estreitar relações entre os poderes e as instituições organizadas e colocou à disposição da cidade de Araruna toda estrutura das carretas que comportam os cursos profissionalizantes de gastronomia, beleza e Senac, as unidades onde funcionam o consultório 'Saúde da Mulher' do Sesc, onde são realizados exames cipatológicos e mamografias. Para Marconi Medeiros, Araruna está no caminho certo quando investe no turismo e acredita na sua capacidade de desenvolver economicamente o município.
Uma equipe técnica se deslocará a Araruna na próxima terça-feira (08) para fazer uma visita técnica de viabilidade e de questões como local adequado, instalação de rede elétrica e hidráulica (nos casos da carreta dos cursos de gastronomia e beleza), dentre outros detalhes, que devem ser discutidos.
O prefeito Vital Costa ressaltou a sua satisfação e enalteceu o acolhimento que toda equipe da prefeitura teve ao ser recebida na Fecomércio. “Estamos fazendo o nosso papel e ficamos muito satisfeitos com a forma que o presidente Dr. Marconi Medeiros nos recebeu, colocando à disposição da nossa cidade toda estrutura da Fecomércio, que, além de possibilitar a qualificação da mão de obra da cidade, a parceria possibilitará também levar assistência de saúde, lazer e cultura para as famílias ararunense. Estou convicto que essa parceria será referência para Araruna e para o nosso povo”, frisou Vital Costa.
O gerente de turismo Ricardo Câmara, destacou que a Fecomércio é uma referência em Gestão em Capacitação, oportunidades, credibilidade, e até mesmo de fomento ao empreendedorismo. Salientando que quem ganha é o empreendedor Ararunense, o homem, a mulher, o jovem que terá mais oportunidades de se qualificar para o mercado de trabalho e ter até mesmo um empreendimento próprio. “A prefeitura Municipal de Araruna já vem desenvolvendo ações que investem na formação e capacitação e assistência a novos empreendimentos como forma de desenvolver nossa economia, a prova disso é a implantação da Sala do Microempreendedor em Araruna, parcerias, com o SEBRAE e agora com o SENAC e SESC/Paraíba”, disse Ricardo.
Estiveram presentes à reunião, além do presidente Marconi Medeiros e do prefeito Vital Costa, o Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural, Availdo Azevedo, o Secretário Executivo de Turismo, Edvaldo Costa e o Gerente Municipal de Turismo, Ricardo Câmara.


Postado por: ASCOM - PMA
Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes