Últimas

Destaques

Paraíba terá mais 76 Escolas Cidadãs Integrais em 2020; haverá seleção de professores

A Paraíba ficará com um total de 229 Escolas Cidadãs Integrais, sendo 100 delas escolas técnicas, contemplando 150 cidades e beneficiando aproximadamente 80 mil estudantes.




                                                     
Escola Técnica de Artes funcionará no prédio da antiga Central de Polícia, no Centro de João Pessoa (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)


A Paraíba ganhará mais 76 Escolas Cidadãs Integrais em 2020. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) na última sexta-feira (25). Com a adição, a Paraíba ficará com um total de 229 Escolas Cidadãs Integrais, contemplando 150 cidades em todas as Regionais de Ensino e beneficiando aproximadamente 80 mil estudantes. 

Dentre as 229, mais 32 escolas passarão a ser Técnicas, totalizando 100 Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, ou seja, estudantes que terminam o Ensino Médio com certificado para o Mercado de Trabalho. 
As Escolas Cidadãs Técnicas estarão presentes em 56 cidades, com 46 opções de cursos e 11 eixos tecnológicos. Serão ofertados cursos novos de Técnico em “Precisão”, “Fotografia Digital”, “Desenho e Pintura Digital”, “Dança”, “Confeitaria”, “Eletrônica” e “Panificação”. 
Além disso, em 2020 a Escola Integral Técnica de Artes abrirá suas portas. Uma iniciativa pioneira do estado, construída em um prédio de 1860 e tombado pelo Patrimônio Histórico em 1982. Nela, os jovens concluirão o Ensino Médio com habilitação em teatro, dança, música, literatura, cinema, entre outras modalidades das artes.
A escola vai contar com sala de aula teórica, duas salas de dança, depósito de figurino, sala de pilates e anatomia, sala de maquiagem/figurino, sala de aula prática de música, espaço de aula de circo, salas técnicas audiovisuais, salas técnicas de mídias digitais, laboratório de artes, entre outros espaços.
De acordo com a SEE, em breve sairão os editais de seleção de professores e de matrícula dos estudantes para as novas escolas.
Fonte: https://www.clickpb.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes