Maranhão estuda destinação de emenda para Centro Especializado em Doenças Raras











                                                                                         



O deputado estadual e vice-presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras e Autismo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Tovar Correia Lima (PSDB), foi parabenizado pelo senador José Maranhão (MDB) por trabalhar pela implantação de um Centro Especializado em Doenças Raras no Estado. Em resposta ao pedido do tucano, o senador disse que vai estudar a possibilidade de incluir emenda para construção do espaço que cuidará dos paraibanos com doenças raras.
“Parabenizo a Assembleia Legislativa e, em especial, o deputado Tovar Correia Lima pela importante iniciativa em favor da saúde da população da Paraíba. Verificarei a possibilidade de atendimento do pleito pela apresentação de emenda parlamentar visando a implantação de um Centro Especializado em Doenças Raras em nosso Estado”, destacou o senador José Maranhão.
Tovar disse que a criação do Centro Especializado é uma luta da Frente Parlamentar de Doenças Raras e Autismo para garantir o acompanhamento multidisciplinar para os portadores desse tipo de patologia. Segundo o deputado, o Brasil tem cerca de 13 milhões de pacientes com alguma doença catalogada como rara. Na Paraíba, essas enfermidades atingem um em cada 74 mil pessoas.
“Sabemos das dificuldades com a falta e atrasos na entrega de medicamentos, a falta de centros específicos para o atendimento a esses pacientes e precisamos trabalhar nesse caminho. Precisamos de mais centros de referência no Brasil, principalmente na Paraíba para que possa ser garantido um atendimento multidisciplinar com profissionais como neurologista, oftalmologista, pediatra, nutricionista, fisioterapeuta”, defendeu o deputado.
Fonte: https://www.paraibaradioblog.com

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Maranhão estuda destinação de emenda para Centro Especializado em Doenças Raras"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.