Últimas

Destaques

Eduardo fecha parceria com Câmara Comércio Brasil-Califórnia para promoção de novos negócios












A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por meio do presidente da Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios, Eduardo Carneiro (PRTB), oficializou, na última quinta-feira (18) em Los Angeles, uma parceria com a Brazil California Chamber of Commerce (Câmara Comércio Brasil-Califórnia) a fim de promover a troca de informações que possam colaborar para novos negócios entre Califórnia e Paraíba. O termo de cooperação para difusão de potencialidades foi assinado pelo presidente da Câmara Brasil-California, Felipe Cusnir, e pelo parlamentar paraibano.
“Trata-se de uma parceria de extrema importância com a Câmara de Comércio situada no Estado, onde se concentra o maior PIB dos Estados Unidos. A Califórnia está no epicentro do ‘anel do Pacífico’, onde se encontram as maiores economias do mundo, como Canadá, Japão, China e Coréia do Sul. Essa parceria é de extrema importância para a Paraíba e para os empresários paraibanos”, destacou Eduardo Carneiro.
De acordo com o deputado, a celebração de um termo de parceria significa a possibilidade de grandes investimentos, além da promoção de um intercâmbio cultural que vai enriquecer os dois estados e permitir a entrada e saída de recursos que podem ser essenciais na geração de emprego e renda.
Eduardo Carneiro está nos Estados Unidos desde o início da semana cumprindo uma agenda oficial como representante do legislativo estadual paraibano. Entre reuniões e encontros com empresários norte-americanos, o deputado conseguiu apresentar as potencialidades da Paraíba como as belezas naturais e diversos produtos para exportação como Algodão colorido, coco, castanha, turmalina Paraíba, mel de abelha, frutas, cachaça, arroz vermelho, artesanato e turismo.
O parlamentar fez ainda a apresentação do Parque Tecnológico de Campina Grande e da Extremotec em João Pessoa, destacando a sua importância e capacidade para atrair investimentos. Também estiveram presentes na apresentação, investidores da área de produção de filmes e entretenimento.
No Consulado Brasileiro em Los Angeles, durante encontro com o Cônsul Daniel Ponte, o deputado Eduardo Carneiro garantiu a exibição de um vídeo contendo as potencialidades da Paraíba para os norte-americanos, além de abertura de espaço para que seja realizado um evento promocional do Estado da Paraíba voltado para investidores.
Intercâmbio – Já o intercâmbio de negócios entre a Paraíba e a cidade de Los Angeles foi o tema da reunião na Prefeitura da cidade com a vice-prefeita, Nina Hachigian, que é a responsável no município pela parte de relações internacionais, comércios e negócios da cidade de Los Angeles. Além dela, estiveram presentes a diretora de Comércio Internacional, Christine Peterson, e uma representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Los Angeles, Angeline Buenaventura.
Certificado – Pelo trabalho apresentado e pela abertura de possibilidades de novos negócios com a Paraíba, o deputado Eduardo Carneiro recebeu, em nome da Assembleia Legislativa da Paraíba, o Certificado Internacional de Instituição Apoiadora da Cultura Brasileira entregue pela organização do Los Angeles Brazilian Film Festival.
Viagem – Eduardo Carneiro este durante esta semana nos Estados Unidos, cumprindo uma agenda oficial como representante do legislativo estadual paraibano. Os custos com passagens e estadia do deputado estão sendo mantidos com recursos próprios. O parlamentar não está utilizando verba da Assembleia Legislativa para as despesas.
Fonte: https://www.paraibaradioblog.com

                                                                                         

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes