Eduardo Carneiro apresenta produtos paraibanos com potencial de exportação a empresários e investidores americanos










                                                                                         



Algodão colorido, coco, castanha, turmalina Paraíba, mel de abelha, frutas, cachaça, arroz vermelho, artesanato e turismo. Esses foram alguns dos produtos paraibanos apresentados pelo deputado estadual e presidente da Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios e da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa (ALPB), Eduardo Carneiro, a um grupo de empresários e investidores norte-americanos – que tem interesse de estabelecer relação comercial com o Brasil – na Câmara do Comércio Brazil – Califórnia, na última quarta-feira (17).

O parlamentar fez ainda a apresentação do Parque Tecnológico de Campina Grande e da Extremotec em João Pessoa, destacando a sua importância e capacidade para atrair investimentos. Também estiveram presentes na apresentação, investidores da área de produção de filmes e entretenimento. Eles demonstraram interesse em gravar filmes no Estado por conta de suas belezas naturais e autenticidade. Eduardo falou sobre a produção cinematográfica paraibana e destacou que o Estado abriga a Roliúde Nordestina, localizada em Cabaceiras, onde 25 filmes foram gravados, entre eles o Auto da Compadecida.
“Hoje, a Paraíba é a vitrine do mundo e tem se revelado como um grande celeiro de grandes produções de peças teatrais, vídeos, filmes e realizações de eventos. Temos muita arte e cultura, além de belezas naturais que podem ser desfrutadas pelos turistas em todas as regiões do Estado. E tudo isso foi apresentado por nós a investidores que estão interessados em investir no nosso Estado”, destacou Eduardo.
Certificado – Durante a viagem, a organização da Los Angeles Brazilian Film Festival escolheu a comitiva da Paraíba para receber o Certificado Internacional de Instituição Apoiadora da Cultura Brasileira. O deputado Eduardo Carneiro recebeu o reconhecimento em nome da Assembleia Legislativa da Paraíba pelo trabalho realizado em divulgação e busca de novos negócios para o Estado.
O certificado foi oferecido pela organização da Los Angeles Brazilian Film Festival e pela embaixada do Turismo em Los Angeles, nas pessoas de Meire Fernandes organizadora do evento e Frederico Lapenda, embaixador do Turismo em Los Angeles. “É muito bom ver que o nosso trabalho em busca de mais investimentos para a Paraíba está sendo reconhecido. Trabalho esse que vai garantir um fluxo maior de turistas e de capital, gerando assim mais emprego e renda aos paraibanos. A Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios está focada em fazer da Paraíba um Estado de relações com o mundo”, afirmou Eduardo.
A Prefeitura da Capital, representada pelo diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, e a Câmara Municipal de João Pessoa, representada pelo presidente João Corujinha, também receberam a honraria. Os prêmios foram entregues por Frederico Lapenda, nomeado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) como Embaixador do Turismo Brasileiro.
Viagem – Eduardo Carneiro está nos Estados Unidos desde o início da semana cumprindo uma agenda oficial como representante do legislativo estadual paraibano. No roteiro, reunião com empresários americanos na Câmara Comércio Brazil-California; reunião com a Prefeitura de Los Angeles, nos Estados Unidos e participação no Los Angeles Brazilian Film Festival. Os custos com passagens e estadia do deputado estão sendo mantidos com recursos próprios. O parlamentar não está utilizando verba da Assembleia Legislativa para as despesas.
Fonte: Múltipla Comunicação
Créditos: Assessoria de Imprensa
via: https://www.polemicaparaiba.com.br

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Eduardo Carneiro apresenta produtos paraibanos com potencial de exportação a empresários e investidores americanos"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.