Últimas

Destaques

Diversidade e sucesso de público marcam Festival de Aventura e Arte na Serra de Araruna – FAS 2019










                                                                                           



O 3º Festival de Aventura e Arte na Serra – FAS 2019, que aconteceu de 23 a 27 de outubro, em Araruna, foi um verdadeiro sucesso e caiu definitivamente nas graças do público. Durante os cinco dias de evento, Araruna viveu uma intensa programação cultural, gastronômica, esportiva e artística. Também teve como objetivo resgatar o sentimento de valorização do povo ararunense, à contemplação de sua cidade e fazer com que os turistas também possam ser bem recebidos ao chegarem à Araruna.
“Os resultados alcançados só foram possíveis graças à convergência de esforços das secretarias do município, que através de suas equipes demonstraram um alto nível de profissionalismo e compromisso com o município”, destacou o gerente de turismo, Ricardo Câmara.
O FAS mobilizou mais de dez mil pessoas em atrações e eventos culturais e esportivos dos mais diferentes segmentos. Com início em grande estilo no dia 23 de outubro, numa noite onde a cultura se tornou a grande majestade e foi reverenciada com espetáculos que encantaram e emocionaram o público, a programação chegou ao fim no último domingo (27), com a Mini-Maratona de 5 e 10 km. 
O município de Araruna está localizado a 165 km da capital João Pessoa e faz parte da Região do Curimataú (com população de 21 mil de habitantes). Idealizado pela Prefeitura Municipal de Araruna, por meio da Secretaria de Turismo, o festival teve como proposta apresentar a cidade histórica como cenário para a prática de esportes de aventura, corrida de rua, MTB, passeio turístico 4x4, escalada e Seminário Turismo na Natureza. Além de atrair turistas da Paraíba e dos estados vizinhos visando sempre fortalecer a prática do turismo na cidade.
“O evento foi um sucesso em organização e participação popular. O resultado foi muito positivo. Conseguimos envolver a cidade e reunir milhares de pessoas nos cinco dias de evento. Plantamos a sementinha em 2017, e hoje, o evento cresceu e se tornou uma realidade. O Festival atraiu visitantes e serviu como instrumento para o desenvolvimento e promoção do município como destino turístico atrativo e sustentável. Araruna é linda, um lugar magnífico para passear com a família e interagir com as pessoas, super hospitaleiras, educadas e receptivas. “Foi uma festa para toda a família, do começo ao fim”, relatou o prefeito Vital Costa.
Vital Costa ainda destacou a importância do evento para economia da cidade. “Tudo isso é dinheiro que passa a circular dentro do nosso município, trazendo desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida dos araruneses. Quando buscamos parcerias sólidas, com instituições comprometidas com o desenvolvimento, como é o caso do Sebrae, Sesc e Senac, são resultados assim que queremos ver e isso nos deixa muito feliz”, confessou o prefeito.
De acordo com o Secretário municipal de Turismo, Availdo Azevedo, o Festival alcançou todas as metas traçadas para esse ano, com forte presença da comunidade e grande diversidade de manifestações artísticas. 
Ao longo de sua extensa programação, o Festival de Aventura e Arte na Serra agregou públicos de diferentes idades e preferências. A exposição de Artes Visuais Cores da Serra, instalada no Mercado Cultural, ficou disponível para visitação durante todo o evento, e a carreta escola do SENAC, que ofereceu a população nove oficinas na área de gastronomia.
A música também teve papel de destaque no Festival. Além do concerto da Banda de Música 12 de agosto, da apresentação do Coral Municipal, o evento reuniu 15 calouros no Mercado Cultural e shows com Sâmya Maia, Forró Dinocente e Fábio Lima.
O secretário executivo de turismo, Edvaldo Costa destacou o sucesso do FAS 2019; “Chegamos ao final da 3ª edição do FAS. Um grande evento que movimentou cultura, música, dança, arte, gastronomia, saúde, esporte de aventura, lazer e entretenimento. Além de palestras, seminários e a celebração da parceria com a FECOMÉRCIO (SEBRAE, SESC e SENAC), onde foram capacitados, mais de 200 pessoas nas oficinas realizadas. Parabéns ao prefeito Vital Costa e toda equipe".

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM - PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes