Últimas

Destaques

'Dia D' da campanha de vacinação contra o sarampo será neste sábado em Araruna










                                                                                         


A Prefeitura Municipal de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participa, até o dia 25, da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo que pretende imunizar crianças de 6 meses a 5 anos de idade em Araruna. O Dia “D” da Campanha Nacional será neste sábado, dia 19. As unidades UBS I (Mata Velha), UBS III (Inamps) e UBS V (Policlinica), estarão abertas para imunizar as crianças das 8h às 17h.
Durante todo o período de campanha, as Unidades de Saúde do município estarão a postos para atender o público e atualizar as carteiras de vacinação. A mobilização é de caráter seletivo, buscando, neste primeiro momento, verificar e aumentar a cobertura vacinal no grupo alvo da campanha.
“É extremamente necessário que pais ou responsáveis levem as crianças às Unidades, pois o sarampo é uma doença grave, altamente contagiosa e que, infelizmente, uma das complicações é o óbito. A única forma de proteção é a vacina. Então, vamos vacinar nossas crianças”, convocou a secretária de saúde, Drª América Loudal.
Sobre a doença – O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.
Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.
 Postado por: ASCOM - PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes